Opinião – Luta insana

‘O atual governo vem conseguindo emplacar muita coisa boa para o Brasil, como exemplo, a inauguração de mais um trecho da transposição do Rio São Francisco”, diz Gilberto Simões

19/02/2022 06:43

JOGAR A TOALHA? NEM PENSAR!”

Ainda que muitos LIBERAIS e CONSERVADORES, por motivos óbvios e surrados, estejam mostrando um indisfarçável cansaço para seguir na LUTA INSANA de tentar convencer os pobres brasileiros aferrados à CULTURA DO PATERNALISMO, que por sua vez faz com que prefiram GOVERNOS SOCIALISTAS, peço que resistam a tudo e a todos. Não pensem, em hipótese alguma, em JOGAR A TOALHA.

CULTURA DO PATERNALISMO

Se, por acaso, este sentimento passar pela cabeça, o melhor remédio para afastar este mau e derrotado pensamento é ficar com o ALERTA LIGADO, com uma sirene potente cujo som, acompanhado de um áudio que informe a todo momento que SOCIALISMO é a PORTA DE ENTRADA PARA O COMUNISMO. Mais: de antemão é preciso sempre ter em mente que a CULTURA DO PATERNALISMO é algo do tipo que -JÁ VEM DE FÁBRICA-, o que dificulta sobremaneira a sua remoção. Daí a crença equivocada de que o ESTADO É O PAI DE TODOS e, como tal, é aquele e somente aquele que deve ser acionado quando o povo precisa de alguma coisa ou mesmo quando alguém se dispõe a empreender.

LUTA CONSTANTE

Antes de tudo é preciso reconhecer que não existe VITÓRIA DEFINITIVA. No máximo, qualquer vitória deve sempre ser considerada como TEMPORÁRIA. Na real, nesta LUTA CONSTANTE, cada uma das partes está sempre na expectativa de que o seu contendor pisque o olho e com isto tire o melhor proveito. Por ora, o que se vê é que os maiores adversários -políticos- do atual governo estão do Parlamento e no STF. Some-se aí, com força descomunal e associada, o pesado e comprometido CONSÓRCIO DA MÍDIA ABUTRE, e as mais diversas instituições e/ou associações que estão fazendo de tudo e mais um pouco para que o SOCIALISMO VOLTE COM FORÇA REDOBRADA.

REEMPLACAR O SOCIALISMO

Pois, mesmo em meio a tantas, efetivas e poderosas FORÇAS CONTRÁRIAS, que lutam desesperadamente para reemplacar o SOCIALISMO, que se notabilizou no Brasil por comprovada -CORRUPÇÃO e MÁ GESTÃO DA COISA PÚBLICA-, ainda assim o atual governo vem conseguindo emplacar muita coisa boa para o Brasil, como é o caso, por exemplo, da inauguração de mais um trecho da obra de transposição do Rio São Francisco. Nesta semana, para alegria do povo nordeste e brasileiro, o presidente Bolsonaro esteve na cidade de Salgueiro, em Pernambuco, para a entrega do Núcleo de Controle Operacional da integração do São Francisco, responsável pelo controle do bombeamento das águas do rio para os estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

ÁGUA PARA O NORDESTE

A propósito: a instalação do núcleo teve início em 2014 e a obra controla, entre outras coisas, as redes de tecnologia de informação, as estações de bombeamento, subestações, estruturas de controle e tomadas de água dos dois eixos do Projeto São Francisco, o norte e o leste. A rigor esta obra foi projetada em 1840 e só agora, no atual governo, está sendo entregue. Em Salgueiro, Bolsonaro disse: “Só tem noção do que foi feito aqui quem realmente enxerga uma obra dessas, que vai “mais do que economizar recursos dos impostos”, pois vai levar água para a região e substituir os carros-pipas utilizados para abastecer municípios do Nordeste. Mais: de Salgueiro, o presidente seguiu para a cidade de Jati, no Ceará, para visitar a Barragem de Jati, estrutura que possui 56 metros de altura e capacidade de acumular até 28 milhões de metros cúbicos de água.

 

*Artigo publicado originalmente no blog Ponto Crítico

 

 

Por Gilberto Simões, Formado em Administração, o comunicador de PENSAMENTO LIBERAL, nome de grande credibilidade na comunidade gaúcha, com ideias próprias e firmes, é defensor da economia de mercado e do fim de qualquer subsídio por parte do governo.