Opinião – Cuiabá 303 anos

Hoje sou muito feliz de ter recebido o Título de Cidadão Cuiabano e Mato-grossense, e me orgulho por deixar marcas da minha vida nesta cidade que abriu todas as portas para minha realização pessoal e profissional. escreve Edmilson Eid

08/04/2022 06:07

”Vim de longe e te escolhi para aqui crescer e desenvolver tudo que aprendi com você”

Igreja do Rosário e São Benedito. Foto: Isa Souza.

Com muita gratidão dedico este artigo à você: Nossa Cuiabá pelos seus 303 anos da cidade sempre quente por natureza, dos dias ensolarados e das noites das luas mais brilhantes que encantam e apaixonam à todos que a conhecem.

 

Cidade que carrega consigo suas tradições de um povo guerreiro, acolhedor, com muita fé e religiosidade. Sempre com braços abertos à todos que buscam novas oportunidades, celeiro econômico e turístico.

A gastronomia, artesanatos, artistas plásticos, músicos, poetas e seu linguajar típico fazem parte da sua cultura. Localizada na região central do país, é integrada ao centro regional, nacional e internacional por rotas terrestres, fluviais e aéreas.

Terra de Dom Aquino, capital do nosso Estado de Mato Grosso, Centro Político, Administrativo e Econômico, com tantas promessas sem poder se defender, ficou passiva a tantas demolições, obras inacabadas e abandonadas, frustrada de um sonho não cumprido, desprezada, mas esperançosa. É assim nossa cidade de São Benedito e do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, será comemorado seus 303 anos e nada possa tirar seu brilho ofuscante.

 

Privilegiada por estar próxima aos três biomas: Pantanal, cerrado e Amazônia, envolvida no maior polo agronegócio do Brasil, ela se impõe como poderosa e ao mesmo tempo acolhedora, e cada vez mais ser uma grande metrópole do centro oeste brasileiro.

Minha grande amiga Cuiabá, vim de longe e te escolhi para aqui crescer e desenvolver tudo que aprendi com você. Hoje sou muito feliz de ter recebido o Título de Cidadão Cuiabano e Mato-grossense, e me orgulho por deixar marcas da minha vida nesta cidade que abriu todas as portas para minha realização pessoal e profissional.

Parabéns Cuiabá cidade tão Querida, Amada e Idolatrada.

 

 

 

 

 

Por Edmilson Eid, arquiteto em Cuiabá