Projeto ”7 Placas” – Água Branca vai receber obras de pavimentação

Uma comitiva formada por gestores municipais da região e setor produtivo uniram forças para solicitar, com sucesso, obras de infraestrutura para a região Água Branca 40km de Chapada dos Guimarães, sentido Marialva.

26/05/2022 17:07

Produtores rurais devem apresentar nos próximos dias, contrapartida para início das obras

Deputado Maxi Russi junto com a comitiva do Distrito de Água Branca, Marcelo Padeiro (Sinfra-MT), Osmar Froner, prefeito de Chapada e Rosivan Campos vice-prefeito de N. Brasilândia. Foto: assessoria.

O deputado Maxi Russi (PSB) recebeu na tarde desta quarta-feira (25), o prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner de Mello, o vice-prefeito de Nova Brasilândia, Rosivan Campos e o vereador de Nova Brasilândia, Eutímio Campos, para apresentação do projeto de infraestrutura ”7 Placas”, na região de Água Branca.

Também conhecida como Pedra Grande e Gleba Furnas, está localizada à 122,5 km de Cuiabá, nas proximidades do lago do Manso, município de Chapada dos Guimarães, sentido Marialva.

O projeto ”7 Placas”, consiste em levar melhores condições de trafegabilidade. Um exemplo da gravidade e socorro daquela região é a estrada da MT-241, com quase 50 km de extensão, por se apresentar em péssimas condições. Situação agravada no período das águas (chuvas), piorando ainda mais com o tráfego pesado devido a escoação da produção.

Projeto ‘7 Placas’ receberá R$ 950 mil para obras de pavimentação. Foto: assessoria.

Outro ponto levantado pela comitiva, foi o trafego de transporte escolar, o qual no período das chuvas, impossibilita o tráfego causando prejuízos aos alunos por ficarem ausentes das aulas.

São mais de 30 propriedades rurais que compõe a região com as mais diversas atividades e culturas: soja, milho, algodão, pecuária e manejo florestal. Toda a cadeia produtiva e mais de 100 famílias são atingidas diretamente com a falta de infraestrutura.

O deputado Maxi Russi, atendeu imediatamente as solicitações liberando uma emenda parlamentar na casa de R$ 950.000,00 para obras de pavimentação. Os recursos serão liberados via Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA-MT). O secretário Marcelo Padeiro participou ativamente da reunião.

Na comitiva, a qual além do prefeito de Chapada, Osmar Froner e do vice-prefeito de Nova Brasilândia, Rosivan Campos, estiveram presente produtores rurais, pecuaristas e lavouristas, entre outros, responsáveis pela roda motriz da economia da região.

 

 

 

 

Da Redação