A reunião com os gestores municipais tem como principal objetivo combater as incidências de falhas e alavancar maior eficiência à administração pública, sendo esse, o foco da atual gestão.
22/06/2022 10:15
O Conselheiro Sérgio Ricardo que receberá os prefeitos no próximo dia 29
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promove, a partir das 8h30 da próxima quarta-feira (29), mais uma edição do Interage TCE 22. O encontro, que será realizado no auditório da Escola Superior de Contas, será direcionado aos gestores dos 22 municípios cujas contas de governo estão sob relatoria do conselheiro Sérgio Ricardo.
A reunião com os gestores tem por intuito reduzir a ocorrência de irregularidades e trazer mais eficiência à administração pública municipal, principal foco da gestão do presidente José Carlos Novelli.
Na ocasião, representantes de oito unidades do TCE-MT, que possuem um canal direto com a administração pública municipal, também estarão à disposição dos agentes públicos para compartilhar informações e apresentar produtos do órgão de controle externo que visam auxiliar na condução da gestão.
Dessa forma, serão compartilhadas informações da Secretaria Geral de Controle Externo (Segecex), Secretaria Executiva de Tecnologia da Informação (STI), Secretaria de Planejamento, Integração e Coordenação (Seplan), Ouvidoria-geral, Escola Superior de Contas, Núcleo de Certificação e Controle de Sanções, Secretaria de Comunicação Social e Assessoria Parlamentar.
Realizado em parceria com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o Interage TCE 22 está sendo promovido de forma segmentada com cada conselheiro e os respectivos gestores dos municípios por ele relatados.
Sendo assim, nesta oportunidade, o evento é voltado aos municípios de Acorizal, Aripuanã, Castanheira, Colniza, Cotriguaçú, Ipiranga do Norte, Itanhangá. Jangada, Juara, Juína, Juruena, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Rondolândia, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tabaporã, Tapurah e Vera.
Da Redação com informações da Secom – TCE/MT