Opinião – Polícia e imprensa

02/08/2022 06:02

”É Importante a imprensa estar atenta no trabalho estressante das policias”

Foto: Reprodução.

O trabalho da polícia e imprensa são relevantes para o País. Principalmente quando a imprensa e polícia se fazem presente. A sociedade recebe inúmeros benefícios se o Estado também efetiva seu papel de organizador do bem-estar social em todas as localidades.

Os cidadãos ditos criminosos ou praticantes de ilícitos na atualidade utilizam de tecnologias sofisticadas. Estes fora da lei “sem ter nada a perder” enfrentam as instituições.

A polícia está em constante pratica de atualizações. É Importante a imprensa estar atenta no trabalho estressante das policias. Imprensa manifeste as necessidades do bem-estar para policias, tal como outros poderem já são adquirentes do bem estar logístico.

A dinâmica do grupo ou cidadão que tenta praticar ilícitos procura exercer ordenamentos, isto ocorre nas localidades em que o poder público não se faz presente.

Os chamados ‘criminosos’ cruelmente buscam ampliar seu poder de mando através das redes sociais. Então para enfrentamento desta situação os destemidos policiais labutam incansavelmente para desmantelamento dos chamados “tribunais do crime”.

A Polícia é cristalina em destruir as bases de ordenamentos comunitários ’ilícitos’. A periferia poderia ser suprida de todas as necessidades única e exclusivamente pelo Estado.

A imprensa poderia valorizar mais e mais o trabalho das policias nas periferias do Brasil. Assim, teríamos mais policiais desfrutando da vida junto aos familiares.

Nota-se que existe negligencia das autoridades em alguns bairros.

Atualmente há mais trabalho para policiais com as facilidades via internet. Com o avanço da tecnologia, há diversificados meios de informações, isto, facilita o acesso para reordenamento de novos ‘serviços’ gerando mobilidade de cidadãos. Isto tudo causa mais e mais trabalho para atividade policial.

A polícia está 24 horas em risco, o ambiente de trabalho é complexo, mediante facilidades tecnológicas. Poderíamos refletir se é o ambiente representando excesso de ‘perigos’ que existem vários policias escolhendo fazer parte do quadro político.

Confiamos na imprensa brasileira e esperamos que esta esteja sempre atenta para manifestar e demonstrar os riscos que é o trabalho policial. Os direitos fundamentais das sociedades estão previstos na Constituição de 1988.

Através da imprensa os poderes podem ficar atualizados das carências e necessidades das instituições e órgãos da segurança pública, melhorando a segurança e a convivência nos locais de trabalho e as condições de logísticas das forças de segurança.

O poder da imprensa pode mudar a cultura do País. A imprensa de modo geral pode contribuir para a melhoria de condições de vida de toda a sociedade. Imprensa celeridade para visualizar as necessidades das policias.

 

 

 

 

 

Por Graci Ourives de Miranda é escritora e professora em Mato Grosso.