Marco Energético – Mendes tira do papel projeto do gasoduto para Cuiabá

O governador Mauro Mendes entra para história assinando a ordem de serviço para o inicio da obra que trará um ‘marco energético’ para Cuiabá – o Gasoduto. Projeto será de mais de R$ 33 milhões.

24/08/2022 14:07

Gasoduto trará salto industrial
Distrito aguarda há 20 anos o projeto
Governo inicia um ‘marco energético’

Governador Mauro Mendes e Margareth Buzetti, presidente da Aedic. Foto: Secom-MT

O Distrito Industrial de Cuiabá, recebeu nesta quarta-feira (24) a ordem de serviço para a construção do gasoduto assinada pelo governador Mauro Mendes (União Brasil).

Os recursos injetados na obra serão mais de R$ 33 milhões, com os quais as obras devem ter inicio já nas próximas semanas. Segundo a empresa responsável pela execução, o prazo para concluir o empreendimento poderá ser de 10 meses.

“O gás chegou em 2002 aqui na nossa Capital e durante 20 anos foi sonhado ter esse gás como matriz energética para o desenvolvimento da indústria. Isso vai trazer mais crescimento da nossa indústria e mais empregos. Em breve teremos gás canalizado no Distrito Industrial e o próximo passo é expandir isso para outros lugares de Mato Grosso”, disse entusiasmado o governador Mauro Mendes.

Foto: Secom-MT

Com o projeto implantado, a oferta de uma fonte energética de baixo custo e garantia logística de chegar no estado, mais de 70 empresas do Distrito Industrial de Cuiabá irão se beneficiar.

A senadora Margareth Buzetti, presidente da Associação dos Empresários do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic), reforçou a importância da obra e que representa a quebra de um ‘jejum’ de anos de espera no consumo do gasoduto pelo setor industrial e que a atual gestão estadual deu a devida atenção, concretizando esse sonho.

“São 20 anos esperando que o gás chegue ao Distrito industrial e até que enfim está chegando. Vários governos passaram, prometeram e não chegava o gás. Agora chegou, finalmente. Isso vai reforçar a operação das indústrias que já estão aqui e atrair novas empresas”, disse Margareth.

O presidente da MT Par, Wener Santos, o presidente da MT Gás, Rafael Reis, e empresários da localidade, foram os nomes que marcaram presença no ato de assinatura da ordem de serviço.

 

 

 

 

Da Redação