Opinião – Amor e lei

As autoridades na qualidade de fazer cumprir a lei estabelecem a Ordem com primor. Tudo para fluir, paz/amor e sensatez. Justiça mandou? obedece! Existem teias de relações entre o amor e lei são notáveis. Escreve Graci Ourives de Miranda

30/08/2022 05:35

”A comunicação adequada é vital, transformadora e causa interação social entre a população”

Imagem ilustrativa da Carta Magna de 1988. Foto: reprodução.

É o verdadeiro amor que habilmente  segue os mandamentos da lei. Isto, quando seguimos a Carta de 1988. Se cultivamos o amor e respeitamos a lei chegamos a nível pleno como cidadão.  Temos por obrigação ser cumpridores da lei. A Ordem e o Progresso devem estar na postura de todos.

Ser cidadão consciente e amar o próximo é obrigação da sociedade. Em meio a tanta turbulência mundial, necessitamos reciclar em todos aspectos, para que possamos causar Bem-Estar e sobreviver à inúmeras crises.

Convido o leitor a repensar o cantor e compositor Bob Marley, pontuou: “seja feliz do jeito que você é, não mude sua rotina pelo o que os outros exigem de você, simplesmente viva de acordo com o seu modo de viver”, (1945-1981).  O maior bem é a sabedoria, e jamais ignorar as leis. Ignorar às leis é um mal que atinge quem o faz.

Seríamos plenos se pudéssemos seguir o sonho do cantor Marley, “não mude sua rotina”.  O desejo da maioria da sociedade é não alterar sua rotina. Alterar o cotidiano, somente devemos fazê-lo para evitar celeuma com o próximo.

É notável que devemos compartilhar informações da importância de cumprir a lei, condição indispensável para construção e evolução da sociedade. A comunicação adequada é vital, transformadora e causa interação social entre a população. A arte do comunicar determina as relações sociais.

As autoridades na qualidade de fazer cumprir a lei estabelecem a Ordem com primor. Tudo para fluir, paz/amor e sensatez. Justiça mandou? obedece!

Existem teias de relações entre o amor e lei são notáveis.

É admirável quando a população evidência ter postura de tolerância. Isto é, lei e amor.  Logo, liberdade incondicional da existência do próximo.  Devemos amar o próximo com todas suas virtudes e defeitos. Tolerância, representa evolução cultural, amor, união e paz. Lei e amor são graus mais elevados na postura da população.

Vamos ser felizes! Lei e amor. “…viva de acordo com o seu modo de viver. O que os outros pensam é problemas deles”. Bob Marley.

 

 

 

 

 

Por Graci Ourives de Miranda é professora e escritora.