Opinião – Vivemos em um Novo Mundo, somos livres

Somos parte do verdadeiro Novo Mundo, aquela localizada na porção mais a oeste do hemisfério ocidental; estamos livre e desembaraçados dos laços colonialistas europeus graças aos sentimentos patrióticos…escreve Marcelo Augusto Portocarrero

15/09/2022 05:30

”O que está acontecendo é constatação da esquerda perdendo capilaridade”

Imagem ilustrativa.

30O que está acontecendo a olhos vistos é a constatação de que a esquerda está perdendo a capilaridade que construiu devido à seletividade das informações que submeteu aos brasileiros, principalmente os das camadas de menor poder aquisitivo e os jovens que frequentaram escolas, universidades públicas e até privadas nas décadas que se seguiram após a reforma do ensino imposta por seguidos governos social-democratas, socialistas e comunistas, nessa ordem de involução.

Isso se deu através da implantação do método Paulo Freire de ensino no sistema educacional do país.

O sucesso às avessas desse processo de infiltração e cooptação sob influência de Antonio Gramsci, comunista italiano e apóstolo da emancipação das massas através da infiltração de ideias desestruturantes contra conceitos conservadores de moral, civismo, religião, família e pátria, fez com que perdessem o controle da situação pela própria inviabilidade da proposta de desinformar contida no processo de lavagem cerebral colocado em prática.

É certo que uma das metas se cumpriu, a da desconstrução do que havia sido alcançado. Essa então, foi tão bem sucedida que acabou por afetar de maneira fatal seu próprio objetivo ou seja, a falta de programas de educação básica e superior voltados a ministrar conhecimento especializado em um mundo cada vez mais competitivo fez com que o padrão intelectual do ensino no país, uma vez nivelado por baixo, descesse a nível anterior ao da virada do século, este medido por instituições internacionais que sistematicamente acompanham o desenvolvimento educacional no mundo.

Também é perceptível que o feitiço virou contra o feiticeiro. Para tanto, basta observar quão refratária foi a reação da maioria da população em relação às propostas dos partidos de esquerda que disputaram as eleições de 2018 e como está agora em pleno curso da campanha eleitoral que se encerra no último trimestre de 2022, quiçá ainda no dia 2 de outubro.

Assim pretendem os que naquele dia optarão pela permanência do governo que aí está posto que e se propõe a dar continuidade nas mudanças que a muito custo vêm sendo implementadas rumo à consolidação da verdade. Verdade, que uma vez conhecida liberta.

O Brasil de hoje, diferentemente de outros países, não é detentor da cultura escravagista de quem o colonizou, não foi palco de sangrentas guerras mundiais nem dos extermínios em massa implementados por regimes totalitários de esquerda.

Por isso, somos um país pacífico, certamente fruto da miscigenação racial e cultural dos povos que amalgamaram nossa gente; um país de dimensões continentais devido a bravura de nossos antepassados, razão de também falamos uma única língua.

Somos parte do verdadeiro Novo Mundo, aquela localizada na porção mais a oeste do hemisfério ocidental; estamos livre e desembaraçados dos laços colonialistas europeus graças aos sentimentos patrióticos de quem nos libertou dos grilhões que nos mantinham acorrentados às condições de degradados, explorados e vilipendiados, que novamente tentam nos impor os propositores da Nova Ordem Mundial.

 

 

 

 

 

Por Marcelo Augusto Portocarrero é engenheiro civil.