Contorno Leste – Stopa faz vistoria e destaca ritmo acelerado das obras

Vice-prefeito, José Roberto Stopa, faz vistoria em obras de drenagem do Contorno Leste e destaca ritmo célere das obras que já tem programação para entregar no aniversário da capital, em abril/23.

25/10/2022 15:24

Foto: Prefeitura/Secom-Cuiabá

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, visitou, na manhã desta terça-feira (25), as obras de implantação da rede de drenagem de águas pluviais do Contorno Leste, no trecho que faz a ligação entre os bairros Novo Paraíso (I e II) à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).

As equipes, neste momento, operam na construção de uma rotatória no local, bem como na escavação do solo para lançamento do sistema subterrâneo de tubulação, sob um percurso de aproximadamente 2,5 quilômetros.

Secretário de Obras Públicas e vice-prefeito, José Roberto Stopa. Foto: reprodução

“Um verdadeiro canteiro de obras. Em junho do ano que vem, o Contorno Leste estará fazendo essa nova ligação, ou seja, trabalhando muito para entregar uma obra de qualidade, que vai revolucionar a mobilidade urbana da nossa cidade”, declarou o gestor.

Recentemente, o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou a data de entrega da primeira etapa da nova avenida, idealizada por seu governo. Segundo ele, a inauguração de 6,5 km acontecerá no aniversário de 303 anos de Cuiabá, celebrado em abril de 2023. Já a margem restante, de 11,5 no ano seguinte, em 2024, totalizando 17 km, interligando mais de 50 bairros ao desenvolvimento regional do município, beneficiando mais de 250 mil pessoas.

Além disso, a via já foi beneficiada com a fixação de mais de 3,5 km de pavimentação asfáltica, acompanhadas de todo infraestrutura adequada, como por exemplo,  rede drenagem de águas pluviais, meio-fio, calçadas e sarjetas, padrão de qualidade da administração atual.

Projeto

O Contorno Leste conta com 17,3 km de extensão, pista dupla, iluminação LED, ciclovias, calçadas, acostamento, canteiro central, unindo o Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro, com investimento de aproximadamente R$125 milhões.

 

 

 

Da Redação com informações de Nathany Gomes