Valorização – José Stopa entrega Espaço do Servidor Biopsicossocial

A Secretaria de Educação ganha novo espaço de atendimento, em especial ao biopsicossocial, levando maior valorização, dignidade e qualidade, tanto ao corpo de servidores como à população.

04/11/2022 11:51

O vice-prefeito, José Roberto Stopa destacou o amplo e equilíbrio dos investimentos tanto na qualidade das obras como nos serviços oferecidos

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa (PV): Foto: Jorge Pinho.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa e a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, inauguraram na manhã desta quinta-feira (3), as novas instalações do Espaço do Servidor. Voltado para os servidores da Educação, o novo espaço oferece serviços e atendimentos biopsicossocial.

Foto: Jorge Pinho.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa ao falar sobre as obras que serão entregues pela gestão Emanuel Pinheiro até abril de 2023, destacou as entregas que vêm sendo realizadas pela pasta da Educação. “A Educação está sempre a frente nesses avanços. Não adianta nada a gestão investir em obras, se não investir na qualidade de vida das pessoas. E para investir na qualidade de vida, primeiro temos que pensar nos nossos servidores, acolher os servidores, para que eles possam levar um trabalho de qualidade para a população. Este é o maior investimento de uma gestão, cuidar do servidor e das pessoas”, disse José Roberto Stopa.

Foto: Jorge Pinho.

O Espaço do Servidor, gerenciado pela Coordenadoria de Promoção de Pessoas, tem como objetivo promover a prevenção e promoção da saúde dos profissionais da rede pública municipal de educação. A coordenadora Daniele Laura Morais Camargo da Silva falou sobre a estrutura que recebeu adequações, ganhou novos móveis e equipamentos, além de salas totalmente climatizadas a fim de atender o servidor com maior conforto.

Foto: Jorge Pinho.

“Além de possibilitar um melhor acolhimento ao profissional da educação, ofertando apoio psicossocial e ações de promoção de saúde e prevenção de doenças, com a criação desse espaço amplia-se a capacidade de atendimento multiprofissional pelo número maior de salas e atendimentos ofertados”, disse a coordenadora.

Jorge Pinho.

Há alguns anos o setor Psicossocial e Saúde do Trabalhador, ligado a Coordenadoria de Promoção de Pessoas/Coordenadoria Técnica de Promoção de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação, vem atuando visando auxiliar, orientar, informar, apoiar e incentivar os profissionais da educação em seu cuidado biopsicossocial. Funcionando até agora num espaço da sede, a equipe multidisciplinar também realiza visitas técnicas nas unidades escolares.

Jorge Pinho.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, falou sobre a iniciativa. “O Espaço do Servidor é mais uma iniciativa da Gestão Emanuel Pinheiro, articulada pela Secretaria Municipal de Educação, de valorização e cuidado com o servidor. O Espaço do Servidor é um projeto de ampliação do cuidado e preocupação com o bem estar do profissional da educação”, disse a gestora.

Atendimento 

No local são oferecidos atendimentos psicológicos;  acolhimento, orientação e encaminhamentos, orientaçoes de direitos previdenciarios ; avaliação e orientações posturais, acupuntura e auriculoterapia;

avaliação nutricional e orientações nutricionais individualizadas; aferição de pressão, glicemia e orientações de saúde; massoterapia; atendimento para prevenção, habilitação e reabilitação da voz e agendamento de pericias.

Jorge Pinho.

O Espaço do Servidor funciona das 7h às 18h e os atendimentos são realizados por demanda espontânea e agendamentos pelos servidores da Educação por meio de link, e-mail institucional, ou pelo telefone 3645 6555.

Jorge Pinho.

Participaram do evento a secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar; o coordenador técnico da Atenção Primária Wilson Cutas;  o secretário adjunto de Relações Comunitárias (SARC), Adilson Levante;  o presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (Femab), Walter Arruda;  o coordenador técnico de Gestão de Pessoas, Marcos Vinicius de Carvalho Santos, lideranças comunitárias e servidores da Educação.

 

 

 

 

Da Redação com informações de Mariana Barbant