Prevenção – Limpurb atua nas principais avenidas da capital

A empresa de Zeladoria e Serviços Urbanos da capital está com de mais de 100 operadores de limpeza empenhados no corte de grama, roçagem, pintura de meio-fio, e outros serviços.

23/11/2022 06:21

As ações visam a prevenção às vésperas da chegada das chuvas mais intensas

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) intensificou neste segundo semestre de 2022 as atividades de limpeza das grandes avenidas da Capital. A medida tem como objetivo garantir uma atuação preventiva, visando minimizar os impactos que o período de chuvas acentuadas ocasiona no visual da cidade.

Para o atendimento desta demanda, a Limpurb montou cinco equipes que atuam, diariamente e de forma exclusiva, nos maiores corredores de mobilidade urbana. Ao todo, são mais de 100 operadores de limpeza empenhados na execução de serviços como corte de grama, roçagem, poda de árvore e pintura de meio-fio.

De acordo com o diretor-geral da empresa pública, Júnior Leite, a ideia desse planejamento é dar, neste momento, maior velocidade nessas ações. “Agora, entraremos em um período muito difícil, que é o das águas. As constantes chuvas dificultam o nosso trabalho, seja de iluminação pública, ou de limpeza e roçagem das grandes avenidas e bairros”, explica.

Conforme o cronograma, somente nas últimas semanas já foram alcançadas as avenidas Fernando Corrêa da Costa, Miguel Sutil, Historiador Rubens de Mendonça, Beira Rio, Rui Barbosa, Itália, entre outras. Além disso, também receberam os serviços os perímetros urbanos das rodovias Emanuel Pinheiro, Helder Cândia, e Palmiro Paes de Barros.

“Estamos dando velocidade naquilo que é possível, para que a gente possa ganhar tempo. Neste momento, nós estamos terminando as grandes avenidas, os maiores corredores de mobilidade urbana da cidade, para que no período das águas tenhamos um menor impacto possível no crescimento do mato”, completa Júnior Leite.

CÓRREGOS

No mês de agosto, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e do vice José Roberto Stopa, a Limpurb também reforçou as ações de limpeza e desobstrução de córregos. Ainda segundo Júnior Leite, além da equipe manual, o trabalho é realizado, atualmente, por três máquinas escavadeiras.

Foto: Davi Valle

“Para a limpeza dos córregos, reforçamos os maquinários, que estão espalhados na limpeza dos córregos de todas as regiões. O objetivo é prevenir os problemas de alagamento, que a gente sabe que é histórico e acontece muito em virtude do descarte de lixo em lugar indevido”, pontua o diretor-geral.

 

 

 

 

Da Redação com informações de Bruno Vicente / Imagem assessoria Limpurb