Opinião – MT e a notícia boa do dia: destaques nacionais virarão lugar comum por aqui.

Investir, apostar e acompanhar os muitos avanços que explodem no Estado, estão congestionando as buscas por conhecimento e informação nas plataformas digitais. Escreve Halisson Lasmar

25/11/2022 11:31

”O desemprego no Estado é menos da metade da média nacional!”

Imagem ilustrativa/Secom-MT

Novamente, segundo pesquisa do IBGE, a (PNADE continua), divulgada esta semana e tabulada por amostra nacional em municípios de todo o país, MT é o Estado com maior taxa de desocupação (desemprego) do Brasil.

O instituto divulgou oficialmente que MT tem índice de desemprego na casa de 3,8%, seguido apenas de Santa Catarina, Rondônia e Roraima.

O desemprego no Estado é menos da metade da média nacional!

De segundo no ranking no ano passado (2021), alcançou a liderança nacional neste terceiro trimestre com queda de impressionantes 13% no desemprego, avalizando os índices e prognósticos de bonanças do Estado, que vai liderando a curva ascendente de progresso em que está embalado e em ritmo acelerado.

Crescer e desenvolver virtuosamente é a vocação de Mato Grosso em todos os cenários.

As boas novas estão se transformando em lugar comum no Estado que avança na frente de seus colegas do território nacional.

Investidores, analistas de mercado, empresas e poder público, comemoraram os índices divulgados e planejam, a despeito da política e seus vieses, o bom momento da economia e da gestão que colocou ordem na casa.

O futuro que se desenha com as muitas ações e obras, dando norte a logística, transporte e produção, fazem de MT o melhor e mais seguro porto de desenvolvimento e progresso da federação e está atraindo os olhares empresariais e de investidores do mundo inteiro.

A política comercial externa, praticamente involuntária realizada através da COP, pelo Governador Mauro Mendes, conseguiu mostrar as conquistas ecológicas e preservacionistas, além dos investimentos públicos que contemplam transportes e infraestrutura e caíram como uma luva aos olhares do planeta político e empresarial … Investir, apostar e acompanhar os muitos avanços que explodem no Estado, estão congestionando as buscas por conhecimento e informação nas plataformas digitais.

A construção de hospitais, escolas, amparo a agricultura familiar, parceria com municípios, atenção plena as demandas sociais e o sólido superávit financeiro, estão plantando um futuro que já apresenta índices e prognósticos que confirmam as previsões de especialistas e analistas: MT é seguramente o melhor lugar para investimentos e qualidade de vida do atual Brasil.

Conquistas e sempre boas notícias diárias, bem-vindo ao Mato Grosso!

 

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, jornalista em Mato Grosso