PGP – Tribunal de Contas estabelece nova política de gestão de pessoas

A atual gestão estabeleceu uma linha contínua na busca da excelência do serviço público, traçando metas calçadas no desenvolvimento pessoal e profissional especialmente  a valorização do corpo de servidores.

02/02/2023 02:15

Estímulo, motivação, crescimento, engajamento são alguns dos elementos do PGP

Imagem ilustrativa/Secom-TCE

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro José Carlos Novelli, instituiu a nova Política de Gestão de Pessoas (PGP) do órgão de controle externo, por meio da Resolução Normativa 19/2022.

Com princípios e diretrizes alinhados ao planejamento estratégico do TCE-MT, a PGP tem o objetivo de estimular o desenvolvimento pessoal e profissional, a motivação, a valorização, o comprometimento, o engajamento e a capacitação dos membros e servidores da Corte de Contas.

A Política de Gestão de Pessoas busca ainda propiciar um ambiente e um clima organizacional que favoreçam a realização dos trabalhos necessários para que os resultados sejam alcançados.

Para isso, é dividida em quatro subsistemas, sendo eles Provisão, que envolve práticas de planejamento da força de trabalho, seleção e integração de talentos; Gestão do Desempenho; Gestão do Desenvolvimento, que engloba as práticas de treinamento e desenvolvimento, aprendizagem e gestão do conhecimento; e Retenção de Talentos, que inclui práticas de valorização e engajamento, carreiras, remuneração e qualidade de vida no trabalho.

A edição da nova normativa, aprovada em Plenário, levou em consideração a necessidade de adequar a política às transformações das relações de trabalho e aos avanços da tecnologia da informação e da comunicação, a fim de fortalecer os mecanismos de gestão de pessoas para melhoria do desempenho e cumprimento das metas institucionais.

Clique aqui e confira a nova Política de Gestão de Pessoas (PGP)

 

 

 

 

Da Redação com informações da Secretaria de Comunicação/TCE-MT