Estas figuras icônicas deviam ser referendadas, homenageadas e ouvidas sobre os rumos e o futuro de MT, para que continuemos a saga de nosso pioneirismo no setor. Escreve Halisson Lasmar.
10/04/2023 11:13
“Os jovens publicitários e os homens de marketing e jornalismo que não tiveram o privilégio de conhecê-los (…) poderiam organizar um evento, homenageá-los e terem o prazer do ouvir as histórias vencedoras”
Os dois nomes dispensam comentários, Onofre um dos mais respeitados jornalistas, articulistas e entrevistadores de MT, se mantém na ativa, diariamente surge no vídeo e analisa conjunturas políticas, econômicas e estruturais com a maestria de quem tem profundo conhecimento de causa.
Coincidentemente, num dos programas que tem sua condução, naquelas de horizontalidade e controle nervoso nas mãos, me deparo com a dupla batendo um papo, falando de vários assuntos e mostrando que a maturidade dos quase ou talvez já octogenários, vai ficando com o tempo mais polida, perspicaz e atentamente observadora.
Mauro Cid Nunes da Cunha, foi histórico na propaganda e no marketing político mato grossense.
Seu estilo e as roupas de linho tão usuais que o caracterizavam com sua elegância, não escondiam o cara criativo, ousado, inovador e pra lá de moderno que startou o processo profissional de fazer publicidade, inventar, criar e dar um novo conceito a mídia e suas ferramentas de penetração como nenhum outro.
Mato Grosso deve muito a essas feras!
Mauro Kid, carinhosamente referido pelos amigos, desbravou o mercado, fez inserções de produtos inimagináveis, inventou moda e abriu portas para uma infinidade dos publicitários da época e de muitos que atuam até hoje.
A MCA Propaganda, a JPM e a Z8 foram paternais com muitos publicitários que surgiram no mercado e junto com outras lendas da Época, como João Pedro Marques, Geraldo Gonçalves, Ari Biancardini e muitas outras feras daqueles tempos, foram os responsáveis pelo respeito e pelos avanços da propaganda de MT que só cresce até os dias de hoje.
Estas figuras icônicas deviam ser referendadas, homenageadas e ouvidas sobre os rumos e o futuro de MT, para que continuemos a saga de nosso pioneirismo no setor.
Os jovens publicitários e os homens de marketing e jornalismo que não tiveram o privilégio de conhecê-los, vivenciar suas trajetórias, saber como tudo era feito com tanta competência e complexidades, poderiam organizar um evento, homenageá-los e terem o prazer do ouvir as histórias vencedoras que poderiam nortear ainda muito do que pode e deverá acontecer neste MT do futuro que vem chegando.
Itamar Perenha, outra lenda da época, hoje Presidente do Sindicato dos Jornalistas, é um bom e altivo canal para que este congraçamento possa ser realizado, aproveitando seu feito inédito, de depois de tantos anos, ter conquistado a sede própria do Sindijor que tanto nos representa e matarmos dois coelhos com uma só cajadada.
Só uma ideia e sugestão, plena e gentilmente realizáveis, que é mais que merecida e providencial nestes tempos modernos e tecnológicos da propaganda que nos deliciamos em todos os níveis.
Seria uma aula inesquecível para muita gente do ramo.
Por Halisson Lasmar, é jornalista em Mato Grosso.