Opinião – Mais um ponto para Mauro Mendes

A excelente notícia do dia em Mato Grosso é a suspensão do da concessão do Parque de Chapada dos Guimarães pelo ministro do TCU favorecendo o grupo mato-grossense MTPAR. Escreve Halisson Lasmar.

11/04/2023 05:33

“Chapada merece respeito, os mato-grossenses consideração e o Governo do Estado crédito”

Vista aérea do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães: cachoeira Véu de Noiva. Imagem ilustrativa/divulgação.

A ação interposta pela MTPAR, foi acatada hoje pelo supremo e o certame que autorizava a aberrante exploração do parque  na concessão em Chapada foi suspensa e cancelada.

Cedo ainda para que se comemore, mais o indício de que o processo era viciado, pernicioso é nocivo ao Estado está suscitado, abriu os olhos dos atores envolvidos e enche de esperança os cidadãos dessa terra.

Torçamos agora para que o bom senso, desconfiômetro, demonstrações cabais da seriedade com a coisa é o dinheiro público são aqui praticados com tanta transparência em MT, sensibilize suas excelências togadas em Brasília, subscrevam por unanimidade o pleito e devolvam o incontestável patrimônio dos mato-grossenses ao Estado que os leva a sério, tem feito uma revolução administrativa e econômica exemplar e vai fazer muito mais com seus próprios meios e conceitos de gestão pela Chapada e toda a cadeia ao seu entorno.

Parabéns ao Governador Mauro Mendes, ao Presidente Wener Santos da MTPAR e a toda equipe que se debruçou no processo e sai vencedora desta primeira etapa dessa batalha que com certeza iremos vencer.

Chapada merece respeito, os mato-grossenses consideração e o Governo do Estado crédito.

MT que queremos está cada dia mais próximo de solidificar-se como o melhor Estado Brasileiro para viver, investir e criar sólidas raizes.

Seriedade e transparência, o nome e sobrenome que a democracia deve representar.

Avante e sem tréguas.

 

 

 

 

Por Halisson  Lasmar, jornalista em Mato Grosso.