Opinião – MT em evidência: Mendes dá show na Jovem Pan

A entrevista em tom de muito humor foi esclarecedora, trazendo uma oportunidade ímpar para que o Brasil saiba o que vem acontecendo dentro de nossas fronteiras. Escreve Halisson Lasmar.

24/04/2023 17:40

“Iniciativas como essa da Jovem Pan, devem ser o foco da comunicação do Governo na busca da propagação do Estado”

Divulgação/Reprodução Jovem Pan.

 

Emilio Surita e sua bancada, num dos programas de maior audiência do rádio e das redes no Brasil, imprimiu o ritmo da descontração, tirou muita onda, mas se rendeu e encantou-se com as notícias do MT que são provavelmente, as mais realizadoras e promissoras dos Estados Brasileiros.

Além dos posicionamentos de tolerância zero com invasões, banditismo do cangaço, corrupção e respeito ao dinheiro público, que proporcionaram os fantásticos avanços vistos em todas as regiões de MT, os números que são únicos na federação, embasbacaram a bancada inteligente do programa.

Esclarecedora a ladainha do VLT, a pujança do agronegócio e a respeitabilidade que a gestão aplica ao setor, Mendes mostrou a segurança que lhe é peculiar. Respondeu com firmeza e bom humor as perguntas, mostrou conhecimento administrativo e fez a propaganda do Mato Grosso que acolhe a todos com carinho e muita hospitalidade.

Enquanto por aqui aplicamos a seriedade correndo com muita abnegação os resultados, antagonicamente chega a notícia do jantar de Lula e Janja em Terras Portuguesas, obviamente pendurados no cartão corporativo BLACK, PLATINUM, OURO GOLD sem limites tão usurpado pela turma vermelha.

É Lula na metáfora de sempre onde engana com a piegas e batida frase demagógica de seus discursos “O Brasil para os pobres”. Que nesse ritmo ficarão cada vez mais pobres né?

O antagonismo de MT do resto do Brasil e dos absurdos que estamos impavidamente assistindo com invasões fraudulentas, loteamento do INCRA para o MST, as medidas provisórias que não atingem quórum para destravar o país, as indicações políticas temerárias em pontos chave da administração, o desastre irreparável da diplomacia truncada e os índices que estão vindo a baila, colocam o MT como se vivêssemos em outro planeta ’graças a Deus´.

A entrevista em tom de muito humor foi esclarecedora, trazendo uma oportunidade ímpar para que o Brasil saiba o que vem acontecendo dentro de nossas fronteiras, mostrando que ao largo de tantas revelações ruins que invadem o noticiário, estamos navegando em mar tranquilo e vislumbrando terras férteis a vista.

Iniciativas como essa da JOVEM PAN, devem ser o foco da comunicação do Governo na busca da propagação do Estado que “dá certo, produz, tem a austeridade como fator indiscutível, possui projetos viáveis, faz uma gestão de resultados e pode exportar este conhecimento”.

Uma blindagem heterogênea, natural, aplaudida e que está em índices oficiais, com embasamentos legais e com exemplos claros e transparentes de que pode existir um país que efetivamente seja dos Brasileiros e sua força de trabalho, contaminando o país, políticos, autoridades e a sociedade contra a desesperança traduzida em contas de mordomias em viagens nababas e sem sentido com nosso suado dinheiro que revolta a todos.

Parabéns pela performance, Governador Mauro Mendes, SECOM e a todos os envolvidos neste sucesso de audiência.

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista em Mato Grosso.