A fala de Lúdio hoje, defendendo a vereadora das VI’s, outra aberração, coloca o futuro das próximas eleições, como já se previam os analistas políticos locais numa rua esburacada Cuiabana e sem saída. Escreve Chica Melo Monte.
15/05/2023 16:47
“Esta eleição vai ser animada e pode ser a mais animada dos últimos tempos em Cuiabá”
O PT foi o protagonista dos maiores escândalos de corrupção que este país já teve. Quem diz isso é o Google.
Figuras de seu universo estelar, ditos e vistos como bons moços idealistas, especializados em divisão de pães, direito e terras para todos, no poder, se deslumbraram, montaram um clube de Golf exclusivo e foram fazer buracos no erário alheio, irrigando suas vaidades, vontades e pessoalidades… Vai ter petista famoso assim lá no Brasil por desvios e corrupção… Dá um Google.
Como toda organização de esquerda que se preze, ficam depois de revelações bombásticas de roubalheiras, resquícios dos que realmente tem a ideologia, a humildade e a seriedade com a coisa publica como conduta, jeito de ser, ações, mesmo que a contragosto, corroborado por tantas notícias de parceiros incidindo no crime, segura a bandeira vermelha, com sofreguidão, mas na crença de que foram só desvios pessoais de alguns colegas.
Em MT é o caso do Deputado Lúdio Cabral.
Sem méritos a discutir, somente o posicionamento estampado hoje em páginas, de críticas contundentes sobre a possibilidade de Emanuel Pinheiro e seu partido caminharem juntos nas próximas eleições, serem defenestradas pelo Deputado, vislumbra-se que nem tudo estará perdido para a sigla e seus vermelhos apoiadores por estas bandas.
Imaginar EP e PT juntos e de mãos dadas, é mais ou menos como montar um galinheiro e importar uma alcateia de lobos para fazer a segurança do recinto, não ficariam ovos, galinhas, instalações e até o paiol de milho seria surrupiado.
A fala de Lúdio hoje, defendendo a vereadora das VI’s, outra aberração, coloca o futuro das próximas eleições, como já se previam os analistas políticos locais numa rua esburacada Cuiabana e sem saída. Emanuel vai ficar só, chupando dedo, pelado e sem ninguém para chamar de seu.
Enquanto isso, “o protetor das galáxias”, Abílio Brunini, vai fazendo PhD na escola da Câmara, acalmando os ânimos, colocando a impetuosidade sob controle, medindo as explosões, melhorando a retórica, corrigindo o português e mandando ver no cacete em Emanuel e em Lúdio também.
Esta eleição vai ser animada e pode ser a mais animada dos últimos tempos em Cuiabá.
Chegue logo 2024.
Por “Chica Melo Monte”, é Franscisca Carmélia Monteiro, cuiabana, jornalista raiz, crítica, analítica e opinativa.