Opinião – Tempo vermelho

Brasília é considerada a ilha da fantasia. Portanto aqui tudo é possível. Já se passaram 100 dias do governo petista sem que apresentassem um plano de governo para os quatro anos que governarão. Escreve Jorge Motta.

16/05/2023 05:57

O nosso Brasil está sob ameaça de se tornar comunista?

Imagem: Voyager

Parece piada, mas não é. Já estão de volta as invasões de terras pelo MST. O famoso Movimento dos Sem Terra.

Sinal claro do que vem por aí.

O atual Ministro da Justiça, é um destacado filiado do PSB, partido socialista brasileiro.

A campanha contra o presidente do Banco Central, ao meu sentir, faz parte da nova ordem.

São contra a competência.

São favoráveis ao uso do dinheiro público em viagens e hospedagens em hotéis de luxo.

Gostam muito do que é bom.

A imprensa tem noticiado que o LULA já gastou mais de 12 milhões no cartão corporativo e continua gastando. Viagem à Inglaterra representando o Brasil na solenidade de coroação do Rei Charley. Vai para a China participar da reunião do G7, na cidade de HIROCHIMA, que foi destruída por uma bomba atômica na segunda guerra mundial, em 1945.

Se não bastasse temos a JANJA para comprar bons presentes para o maridão, por exemplo, gravatas de grife. Ele merece.

Brasília é considerada a ilha da fantasia. Portanto aqui tudo é possível. Já se passaram 100 dias do governo petista sem que apresentassem um plano de governo para os quatro anos que governarão.

O presidente LULA passou mais tempo no exterior do que aqui no Brasil. É hoje, certamente um líder mundial, dando palpite até sobre a guerra da Rússia com a Ucrânia.

Conta com a “competência” do seu ministro, Fernando Haddad, que declarou já ter feito um curso de economia durante três meses.

Aprendeu tudo e espera colaboração da DILMA, que agora dirige o BANCO DOS BRICS, ela é autora da seguinte pérola: “Se não tem meta, dobramos a meta”. Gênio.

Esse governo tem tudo para dar certo……. Está voltado para socorrer os mais pobres, com “programas sociais nunca vistos”, como o bolsa família, moradias populares e aumento do salário-mínimo de 18 reais. Com a idade que tenho, testemunhei muitas crises políticas, mas nada parecidas com a atual.

Chega a ser cómico. É só ter paciência e esperar os resultados negativos, que certamente virão.

 

 

 

 

 

Por Jorge Motta é jornalista – E-Mail: [email protected]

Tags: