Destaque Nacional – TV Justiça divulga ação de amparo à vítimas de violência

Mato Grosso é destaque nacional pela TV Justiça do Distrito Federal ao exibir uma ação social do TJMT em prol de mulheres e crianças vítimas violência doméstica. A primeira-Dama Virginia Mendes é madrinha do espaço Sala Lilás.

18/05/2023 10:13

“É uma honra pra gente ter tantas mulheres importantes no poder conseguindo trazer essa força para outras mulheres” – Virginia Mendes

Primeira-Dama de MT, Virginia Mendes. Foto: divulgação/reprodução JJ1/youtube

A TV Justiça de Brasília divulga inauguração da Sala Lilás na sede da Politec em Cuiabá A primeira-dama de MT é madrinha do espaço de acolhimento às vítimas de violência doméstica De acordo com a matéria veiculada no canal da TV Justiça do Distrito Federal, a reforma da sala é uma parceria do Tribunal de Justiça e Governo do Estado.

Vice-presidente do TJMT, desembargadora Maria Erotides. Foto: divulgação/reprodução Secom-TJMT

O espaço está localizado na sede da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), e foi estruturado para atender mulheres e crianças vítimas de violência doméstica em Cuiabá. A Sala Lilás foi inaugurada pela vice-presidente do Tribunal de Justiça de MT (TJMT), desembargadora Maria Erotides Kneip, pela primeira-dama do Estado Virginia Mendes e outras autoridades.

Momento de inauguração da Sala Lilás na sede da Politec. Foto: Secom/Politec-MT

Por unanimidade, Virginia Mendes foi escolhida como madrinha do espaço. “A mulher vítima de violência doméstica está sob o estresse e violação dos Direitos Humanos, todos nós enquanto entidades, Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo somos responsáveis sim por isso, no caso concreto”, ratificou a vice-presidente do TJMT.

Juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa. Foto: divulgação/reprodução Secom-TJMT

“As mulheres precisam desse atendimento humanizado e acolhedor, é no sentido de olhar para a vítima, protegendo os Direitos Humanos dela, sendo acolhida com um espaço com todo conforto”, pontuou a juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa.

Sala de espera no espaço da Politec. Foto: Secom/Politec-MT

“É uma honra pra gente ter tantas mulheres importantes no poder, mostrando a força da mulher, trazendo essa força e demonstrando o quanto ela é importante e consegue trazer essa força para outras mulheres”, destacou a primeira-dama de MT, Virginia Mendes.

Brinquedoteca para crianças no espaço Sala Lilás, na Politec. Foto: Secom/Politec-MT

 

Confira a matéria completa no vídeo abaixo:

 

 

 

 

Da Redação com informações de Vânia NevesUNAF/MT