TCE/MT – Interage 2023 tem início no próximo dia 30

O Tribunal de Contas de Mato Grosso, promove mais uma edição do Interage TCE, programa que fortaleceu e institucionalizou o elo entre a esfera de controle externo do órgão com os agentes e gestores municipais de todo o estado.

18/05/2023 08:41

O foco do programa fortalecer o dialogo do fiscalizador e o fiscalizado, garantindo a qualidade do serviço público, segundo o presidente do TCE-MT, Conselheiro José Carlos Novelli

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promove, no próximo dia 30, a segunda edição deste ano do Interage TCE, Programa que institucionalizou o diálogo entre o órgão de controle externo e os agentes públicos municipais. O encontro será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, a partir das 8h. Clique aqui para se inscrever

“Nosso objetivo com esse Programa é ampliar a interlocução entre quem fiscaliza e quem é fiscalizado, para atuar preventivamente, evitando a ocorrência de irregularidades nas prestações de contas. É parte da função orientadora do Tribunal de Contas e da nova visão institucional de contribuir para a melhoria da qualidade da administração pública de Mato Grosso”, explicou o conselheiro-presidente, José Carlos Novelli.

Tendo como público-alvo agentes públicos que atuam no Poder Executivo Municipal, esta edição do Interage TCE contará com palestras do conselheiro-presidente, que apresentará o novo Tribunal de Contas, do governador Mauro Mendes, que irá traçar um panorama do estado e a visão de futuro, do desembargador Orlando Perri, que fará a sensibilização dos agentes públicos, e ainda da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), que abordará o tema “Cidadania Fiscal”.

Na oportunidade, serão ainda lançados o novo Portal da Escola Superior de Contas do TCE-MT e Manual de Procedimentos do Controle Interno. No período da tarde, a equipe técnica da Corte de Contas realizará reuniões simultâneas das seis relatorias e os representantes dos respectivos municípios relatados. Clique aqui e confira programação completa

Também serão compartilhados produtos e informações das unidades do TCE-MT que possuem um canal direto com a administração pública municipal, tais como o Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE) e o Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC-MT).

Interage TCE

Lançado em 2022, o Programa faz parte da proposta de gestão do presidente José Carlos Novelli, que tem priorizado a orientação para reduzir erros e garantir celeridade e efetividade às ações da administração pública. A primeira edição deste ano teve como pauta a prestação de contas do Poder Legislativo.

O Interage TCE conta com a parceria da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e da União das Câmaras do Estado (Ucmmat).

 

 

 

 

Da Redação com informações da Secretaria de Comunicação/TCE-MT