Opinião – Tolerância zero com invasões. Mato Grosso é um exemplo atrás do outro

A volta do MST que foi praticamente sufocada com corte de recursos, apoios políticos e defensores, vai ressuscitando no Governo Lula. Infelizmente estamos voltando ao tempo e trazendo de volta o MST. Escreve Halisson Lasmar.

22/05/2023 12:46

“Uma entrevista do líder do MST, embasbaca e deixa atônito o telespectador”

Foto: Divulgação/reprodução JG

No trono de sua suposta e criminal liderança, fala em alto e bom som que invasões com depredação do patrimônio existente, violências e desrespeito à lei, continuarão sendo praticadas, são necessários e a luta dos companheiros não cessará. “Tem muita empresa que não ocupa suas terras”, assim sendo, vai ser deles.

Só se for em outro terreiro, nobre Sr. Rainha.

Coincidentemente, o Governo de Mato Grosso, face às tentativas recentes de invasão, movimentação de filiados e dados de inteligência, que monitoram as ações do grupo, vem suprimindo com sucesso e rapidez os crimes praticados.

A tolerância é mesmo ZERO.

Doze suspeitos foram presos tentando invadir uma fazenda a 70 km de Ribeirão Cascalheira, organizados, traziam uma parafernália que incluía alojamentos, geradores, veículos, carretas e armas….se deram mal. Aqui é Mato Grosso!

A segurança inquestionável de proprietários, foi declarada pelo Governador na ordem direta de prender, enquadrar, agir com firmeza e sufocar qualquer tentativa de invasão nos limites do Estado.

A preparada, bem equipada e informada força policial mato-grossense, não vai deixar barato para transgressores e está antenada em todos os quadrantes atuando com rigor e preparo como preconiza a lei.

Na ação de ontem, o absurdo dos acontecimentos e o preparo dos invasores, foram surpreendentes. São estruturados, vieram de forma planejada e detinham informações detalhadas do local que iriam invadir. Uma operação profissional e com altos financiamentos.

O compromisso do Estado é claro com cidadãos e contribuintes: As invasões aqui não vão prosperar e deverão ter ainda mais a atenção da polícia. Segurança jurídica e policial bem estruturadas não vão faltar.

O secretário de Segurança, Cel. Roveri, destacou o grande aparato utilizado pelos suspeitos para cometer o crime. “Os criminosos estavam com carreta e contêiners refrigerados, que mostra que não eram simples invasores, mas sim, pessoas com recursos”.

Tudo foi apreendido e está sob a guarda da justiça.

Implacáveis e sem nenhuma falta de apoio, as investigações vão levar aos financiadores e a descoberta de como essas forças reemergiram depois de 4 anos praticamente extintas.

A volta do MST que foi praticamente sufocada com corte de recursos, apoios políticos e defensores, vai ressuscitando no Governo Lula. Infelizmente estamos voltando ao tempo e trazendo de volta o MST.

Os Estados devem ser rigorosos e não deixar que isso retorne a vida dos homens do campo e aos cidadãos nas cidades.

É…ao que parece, o velho Governo do PT, trouxe na bagagem, seus penduricalhos e pior, estão municiados de apoio do Estado.

Vamos andando como caranguejos.

Lamentável.

 

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista em Mato Grosso.