Felicitações – Hoje o dia é da primeira-Dama de MT, Virginia Mendes!

Na data de hoje, 31.05.2023, a primeira-Dama de Mato Grosso, comemora mais uma primavera. No entanto, a população mato-grossense que recebe os melhores presentes, com a história no social construída por Virginia Mendes.

31/05/2023 10:11

Virginia Mendes vem fazendo um verdadeiro “divisor de águas” no Social de Mato Grosso

Assessoria/UNAF

Virginia Mendes comemora mais um ano de vida, com muitos motivos para festejar a data do seu nascimento. Mãe de três filhos: Ana Mendes, Luis Mendes e Maria Luiza Mendes, braço direito e esposa do governador Mauro Mendes, Virginia é uma guerreira. Mesmo com os desafios enfrentados em sua saúde, ela não se deixa abater. Enquanto primeira-dama de MT tem desenvolvido várias ações sociais de forma voluntária junto ao Governo do Estado, um dos destaques é o programa SER Família e recentemente lançado, o maior investimento em capacitação, o SER Família Capacita, com a finalidade de qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho.

Mas, Virginia Mendes tem uma história no social marcada na capital cuiabana, especialmente na época que foi primeira-dama do município, onde de forma voluntária também contribuiu com diferentes ações, abraçando o programa Siminina, idealizado pela ex-primeira-dama Iracy França, que contava com apenas 198 meninas com acesso a atividades extracurriculares em 2013, e quando Virginia Mendes concluiu a missão no município em 2016 juntamente com o então prefeito governador Mauro Mendes, mais 1.300 tinham acesso ao programa.

Virginia Mendes carrega um currículo de títulos de madrinha, como: Madrinha da Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (AMPARA); dos povos Indígenas; do Projeto Autismo da Escola; da Sala Lilás – Politec; do 1º Polo do Instituto Reação – que trabalha a integração social por meio do esporte (convite do judô David Moura); do Projeto Mulheres na Computação, Engenharia e Ciências e da Terra 0 Fundação Amparo à Pesquisa de MT – Fapemat; Campanha Outubro Rosa 2021 (Santa Casa de Misericórdia); do Projeto de turismo da Aldeia Wazare; do projeto Musicalizar – Corpo de Bombeiros; MT Hemocentro – campanha de Doação de Sangue e Medula Óssea; projetos Sociais do MT Par; do Banco da Mulher – Desenvolve MT;  da UTI Neonatal do Hospital São Luiz em Cáceres (2021); é madrinha de Honra de APDM, dentre outras honrarias.

O aniversário é da primeira-dama do Estado, porém a população mato-grossense que recebe os melhores presentes, com a história no social construída por Virginia Mendes em MT.

Parabéns Virginia Mendes!