O Estado arrecadador de primeira grandeza para a Federação, vem apontando prognósticos que incrementam ainda mais produtividade e consequentemente um formato facilitador da modal ferrovia. Escreve Halisson Lasmar.
31/05/2023 13:53
“tão importante obra em MT, devem finalmente ser aprovada, desenhando definitivamente o caminho de sucesso”
O governador Mauro Mendes (União) se reuniu na tarde desta terça-feira (30), com os ministros André Mendonça, Gilmar Mendes, Luiz Fux e Dias Toffoli, para tentar convencê-los da viabilidade da construção da Ferrogrão, que vai ligar Mato Grosso ao Pará.
Hoje, quarta-feira (31) o Supremo inicia o julgamento de uma ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) que questiona a lei que alterou os limites do Parque Nacional Jamanxim, no Pará.
A alteração viabilizaria as obras da esperada ferrovia, que é um anseio da classe produtiva, da sociedade e do governo do Estado, que vislumbra o crescimento do Agronegócio, a diminuição das agressões ambientais e seu planejamento de logística futuro, visando o crescimento de MT que não se permite mais parar.
O Estado arrecadador de primeira grandeza para a Federação, vem apontando prognósticos que incrementam ainda mais produtividade e consequentemente um formato facilitador da modal ferrovia, que acompanha a modernização da logística e dos transportes de grãos e insumos.
Sedutor, bem embasado com dados, projetos e estudos de viabilidade, a incursão de Mendes ao Supremo, as infindáveis reuniões de convencimento em BSB e o clamor de tão importante obra em MT, devem finalmente ser aprovada, desenhando definitivamente o caminho de sucesso, progresso e desenvolvimento do Estado exemplo Brasileiro.
Avante e pra cima. Mato Grosso não pode parar.
Por Halisson Lasmar, é jornalista em Mato Grosso.