Opinião – Transporte Zero: MT tem que ser diferente também em pensar e planejar para o futuro.

Nunca é preciso pensar, planejar e enxergar Mato Grosso a frente dos passos políticos, dos supostos votos que se querem ganhar e pelo bem do Estado. Escreve Halisson Lasmar.

13/06/2023 06:53

“Juízo e diálogo, esse será sempre o melhor caminho”

Imagem ilustrativa.

A matéria estava praticamente aprovada, as discussões feitas, os estudos capitaneados e subsidiados pela AL colocados com clareza, concessões aos ribeirinhos encaminhadas, um avanço já realizado é exemplificado com sucesso e resultados expressivos em outros Estados.

imprensa hoje, depois da votação em primeiro turno,  começa a divulgar a politização da matéria que deverá insurgir no segundo e que não cabe politizações, trata-se de uma medida que preserva, repovoa rios, reacende o turismo, oferta profissionalização e salários para os verdadeiros atingidos e desenha o amanhã de fartura em nossos rios e bacias… Uma ação urgente que já passou da hora de ser implementada.

Esse tipo de medida, precisa de pouca paixão e excessos de razão por parte de nossos Deputados.

É tão claro o malefício que a pesca predatória causa, que os verdadeiros ribeirinhos, que subsistem da pesca e são os maiores atingidos pelo sumiço do pescado é quem tem pagado o pato, em detrimento de uma indústria nociva que se esconde e camufla por trás dessa categoria.

O Estado tem que pensar o todo e reprimir com leis rigorosas a matéria, sob o risco de em poucos anos, criar mais uma legião de desassistidos reais que serão os primeiros a sofrer as consequências da agressão desenfreada que tomou conta de nossos rios.

Os interesses corporativos e empresariais que estão prestes a perderam a boca, tem feito lobbys, barulho e politicagem, usando como escudo os ribeirinhos que na verdade estão sendo protegidos, beneficiados e amparados com as regras propostas.

Mais que nunca é preciso pensar, planejar e enxergar Mato Grosso a frente dos passos políticos, dos supostos votos que se querem ganhar e pelo bem do Estado, do progresso sustentável e das gerações futuras.

Juízo e diálogo, esse será sempre o melhor caminho.

 

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso.