Opinião – Amanhã: a hora H de Emanuel e o dia D de Cuiabá

A hora H e o dia D, envolvendo a tão esperada decisão sobre o afastamento do prefeito da capital, tem dia e hora marcada e a justiça pode decidir a causa amanhã, quarta-feira, 21.06.2023 o futuro político de Emanuel Pinheiro.

20/06/2023 17:59

“A Intervenção está de vento em popa, Emanuel na mira da justiça e sua liminar pode virar pó”

Foto: Divulgação/Reprodução de Rogério Florentino/Olhar Direto

O que poderá ser negro para NENEU chega na praça do Alencastro e está a um passo de subir os elevadores da Prefeitura de Cuiabá com coletes, mandados e oficiais de justiça.

Para alegria de milhares e tristeza de meia dúzia, aqueles poucos amigos restantes, o STJ marcou o julgamento do pedido do MP de MT, que pede o afastamento de Emanuel Pinheiro da cadeira de Prefeito de Cuiabá e que vem se mantendo no cargo até hoje por força de uma medida liminar.

Pinheiro vem se segurando em frágeis cordas para não perder o mandato que vai derretendo, segundo a imprensa publica diariamente, relatando falcatruas, desvios, gestão temerária e muitas nebulosidades inexplicáveis que cercam a administração municipal de Cuiabá.

Desde sua reeleição, praticamente todas as manhãs, acordamos com notícias que colocam pulgas criadas e gordas atrás das orelhas dos contribuintes cuiabanos.

De bilhetes manuscritos pela primeira-Dama Márcia, as mais de 15 operações com apreensões e prisões de membros graúdos de seu staff, EP vem sendo alvo da justiça, do MP, da fúria dos eleitores e do descaso provocado por sua inércia com a cidade e a falta de zelo com a coisa pública.

Muito provável que saia do paço municipal e seja banido da vida pública, ao contrário de “previsionistas” que acreditam na sua reencarnação depois da morte por inanição do povo e que vai selar seu enterro político. praticamente já escrito.

Não tem Fayad, nem câmara de vereadores que consigam segurar mais tantas broncas, materialidades e provas cabais de tamanhas irregularidades.

O fim ou o cinematográfico “ The End “ de Emanuel Pinheiro está prestes a aparecer nas telas em horário nobre se a justiça fechar questão sobre a matéria.

Uma cidade inteira na plateia, uns para bater palmas se o afastamento sair outros para ficarem sem dormir se a coisa evoluir e a casa definitivamente cair.

Vamos observando.

 

 

 

 

 

Por Chica Melo Monte, é Francisca Carmélia Monteiro, cuiabana, jornalista raiz, crítica, analítica e opinativa.