Opinião – O Brasil está de volta!

O Brasil está de volta! O centrão fisiológico é nosso! Os nossos companheiros daquele frigorífico vão economizar vários bilhões em multa – quem sabe pinga algo pra nós?! Escreve Rodrigo Constantino.

11/08/2023 11:52

“Ninguém pode com esse Brasil. Chupa, Venezuela!”

Reprodução redes sociais.

Bora lá que sextou, turma! E há muito o que comemorar se você é um democrata do amor, daqueles que assinou cartinha pela democracia para extirpar a ameaça bolsonarista do país. Amanhecemos com boas notícias: um general da reserva teve a polícia fazendo busca e apreensão em sua casa só por ser pai do ex-assistente de Bolsonaro. A suspeita é de venda de joias como presentes. Coisa de uns trezentos mil reais.

Nossos companheiros comunistas salivam de tanta emoção e cantam tic-tac para a prisão do Nefarious, digo, de Bolsonaro. Enquanto isso, o autor de “O país dos Petralhas”, volumes 1 e 2, mostra estar totalmente redimido e tasca na Folha de SP: “O bolsonarismo tem de ser compreendido e banido, nunca tolerado”. Não sabemos se por fuzilamento ou não, pois o velho trotskista não deixa claro.

Os jornais dedicam matérias enormes sobre esse suposto terrível escândalo de corrupção da turma próxima de Bolsonaro, e assim ninguém perde muito tempo debatendo sobre coisas menos relevantes, tipo… a gestão do atual governo. Nosso companheiro Lula reativou o PAC, que deu muito certo no governo Dilma – ao menos para nossos companheiros. A Petrobras vai ser usada novamente para “investimentos” fantásticos com nossos companheiros comunistas: chega de dividendo para acionista! A inflação veio mais alta, mas isso é irrelevante. Painho vai fazer a economia bombar! Pergunte aos empreiteiros…

O STF, por sua vez, decide que a imprensa é responsável pelo que diz um entrevistado. Isso merece ser celebrado com fogos de artifício: ninguém mais vai convidar um só bolsonarista para expor suas opiniões, pois sabemos que o mesmo STF considera o bolsonarismo um crime em si, tal como o jornalista acima. Vamos, aos poucos, salvando a democracia, ou seja, extirpando os animais selvagens e calando os malucos soltos por aí.

Talvez sejam necessárias mais algumas prisões preventivas para aposentados sem cargo com base em supostos crimes negados pelo próprio ministro supremo que autorizou a prisão meses depois do ocorrido. “Ninguém deixou de votar”, nos garantiu o ilustre. Mas agora, meses depois, vamos prender o responsável pela Polícia Rodoviária Federal pelo crime de… impedir pobre de votar no Nordeste. Querem acabar com o voto de cabresto?! Fascistas!

Acho que a turma já entendeu o recado: quem insistir nessa coisa de direita vai pagar caro. A polícia de Tarcísio mata menos do que a do companheiro petista na Bahia? Chacina em São Paulo, política de segurança na Bahia! Zema fala em defender os interesses do estado para o qual foi eleito para defender os interesses? Separatista, traidor da Pátria, preconceituoso! Vamos ver quem aguenta com essa pressão…

Na nossa querida Folha de SP, uma enorme “reportagem” sobre a importância daquela tal cartinha pela democracia do pessoal da USP. Pluralidade na veia! Fiesp e sindicados juntos, como ensinou aquele italiano que falava de grandes corporações e sindicalistas unidos, tudo pelo estado, para o estado e no estado. Até Arminio Fraga assinou! Ou seja, uma unanimidade contra a ameaça bolsonarista. Ao menos dentro dos nossos 50 tons de vermelho…

Sextou, galera! O Brasil está de volta! O centrão fisiológico é nosso! Os nossos companheiros daquele frigorífico vão economizar vários bilhões em multa – quem sabe pinga algo pra nós?! Petrobras voltou! PAC voltou! E a cúpula bolsonarista tendo de ver militar recebendo nossa Gestapo, digo, PF em casa para explicar a tentativa de venda de um presente que receberam. Ninguém pode com esse Brasil. Chupa, Venezuela!

 

 

 

 

Por Rodrigo Constantino, economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal

Tags: