Opinião – Wellington Fagundes e meu erro jornalístico involuntário

Ao contrário de meu comentário inocente (…) tem o meu reconhecimento, da sociedade mato-grossense, da classe política e de todos os servidores. Escreve Halisson Lasmar.

26/08/2023 05:35

“Muita gente na torcida por seu restabelecimento e volta cheio de gás”

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Não é segredo, nada que não seja republicano e que é fruto de uma amizade de 40 anos,  o relacionamento que tenho com o hoje Senador Mauro Carvalho… Isso vem de uma Cuiabá das antiquíssimas.

Esse conhecimento tem histórias, passagens e fazem parte da história do entretenimento Cuiabano e da publicidade nos primórdios ainda das Coca Colas, Discol e o mundo das motocicletas que nos atraem desde muito cedo… Muita coisa aconteceu nesses anos todos pra todos nós.

Nesse episódio, Senador da República, nos, os amigos do “Maurinho”, ficamos muito felizes com sua conquista que desenha o caminho de uma geração e que representa, para todos que o conhecem, sua trajetória e a batalha que o levou a estes importantes patamares, uma vitória e celebração natural… É gratificante vermos um cara do nosso meio,  conhecimento e geração chegar lá e representar de forma tão energizada esse MT que tanto amamos.

Ficamos felizes com o que está acontecendo e com o destaque e a certeza que tínhamos, que está incursão teria com a sempre dedicação, empenho e vontade de MC, um redundante sucesso como teve tudo que ele empreendeu.

Um comentário, acreditem, sem maldade, (quem me conhece sabe que levo mais na alegria e brincadeira meus comentários jornalísticos), usando até um certo sarcasmo para alimentar meu formato de escrever, apimentado a coisa, fui deselegante com o Senador Wellington Fagundes… Reconheço e penitencio-me.

Aliás, tenho pelo Senador WF enorme respeito, as pessoas sabem disso, conheço sua contribuição para o desenvolvimento de MT, admiro sua genialidade na criação do modo municipalista de legislar (que foi uma invenção dele) e estive mergulhado nesta última campanha, carregando voluntariamente, de forma desprendida e cheio de disposição seu nome e candidatura, humildemente colaborando com as tarefas que me foram atribuídas, com a energia e empolgação que sempre tenho nas minhas empreitadas.

Fagundes, ao contrário de meu comentário inocente, levado acreditem pela empolgação dos espaços que Mauro Carvalho vem conquistando, tem o meu reconhecimento, da sociedade mato-grossense, da classe política e de todos os servidores que detecto e que tem até uma adoração pelo Senador… o homem é um ponto fora da curva com o funcionalismo público como nenhum outro político de MT.

Afastado, se recuperando e sendo aguardada sua volta para ajudar na construção e continuidade desse projeto do “MT que dá certo”, considero WF um dos pilares do inevitável desenvolvimento que hoje assistimos por aqui e isso é público, notório é reconhecido por todos… Muita gente na torcida por seu restabelecimento e volta cheio de gás.

Me desculpe Senador, a veia jornalística e o humor são minhas ferramentas de também tentar ajudar um pouco a fazer do MT um lugar ainda melhor para nossos filhos e netos e devolver um pouco do muito que este Estado me deu quando me acolheu com tanto carinho.

Minhas desculpas e como sempre, pode contar comigo para o que der e vier.

Estamos juntos.

 

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso.

Tags: