Opinião – A Educação em MT acelera e já é a 10ª colocada no ranking nacional

Desenvolvimento, preparação de nossos jovens, formação profissional e acadêmica de qualidade, tem sido a meta e objetivos diários desse Governo. Escreve Halisson Lasmar.

29/08/2023 06:02

“As ações que vem sendo desenvolvidas na pasta em infraestrutura, pedagogias, tecnologia e informação, devem atestar maiores degraus nos próximos anos”

Divulgação/reprodução redes sociais.

O Estado campeão de boas notícias, foi premiado com uma das mais perseguidas pela gestão Mauro Mendes, que era a melhoria dos índices herdados na educação que não condiziam com a pujança comercial e produtiva do Mato Grosso.

O CLP (Centro de Liderança Publica), atesta os esforços empreendidos pela SEDUC, medindo os Estados com os melhores indicadores de educação do país em 2023, com MT figurando no décimo lugar, no pelotão de SP, MG, PR, Ceara, RS, DF, Goiás, dentre outros e na frente de centros importantes de polos educacionais.

Este relevante e importantíssimo dado, mostra a força dos profissionais envolvidos na questão, que detinham talvez um dos maiores desafios do Governo, baseado em recuperar a educação pública em MT que foi recebida em frangalhos, embalados pela displicência, inoperância e abandono de Governos anteriores.

As ações que vem sendo desenvolvidas na pasta em infraestrutura, pedagogias, tecnologia e informação, devem atestar maiores degraus nos próximos anos e fazer jus ao Estado modelo do “dar Certo” em produção, logística e arrecadação, abrangendo estas importantes conquistas a educação.

Crescimento, desenvolvimento, preparação de nossos jovens, formação profissional e acadêmica de qualidade, tem sido a meta e objetivos diários do Secretario Alam Porto, do Vice Otaviano Pivetta e do Governador Mauro Mendes que carregam a crença de que crescer e evoluir, plantando resultados para o futuro e melhorando a vida dos cidadãos, deve e tem que ser feitos baseados na primorosa e eficiente educação dos jovens Mato-grossenses.

As gerações futuras agradecem.

Parabéns aos envolvidos e muito a celebrar com estes resultados.

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista publicitário e analista político em Mato Grosso.