Opinião – Como dito muitas vezes, a eleição em Cuiabá passa por Mauro Mendes.

Aqueles que realmente quiserem ter chances, é melhor grudar em Mendes, buscar seu apoio e manter a calma até que trilhos sejam mais trafegáveis. Escreve Halisson Lasmar.

12/09/2023 08:54

“O resto é somente balões de ensaio todos na ânsia de cair nas graças do Governador”

A pesquisa divulgada pelo Instituto Percent Brasil revela que, para os eleitores de Cuiabá, o governador Mauro Mendes (União Brasil) é o principal cabo eleitoral das eleições para PMC no próximo ano.

Nos dados tabulados, Mendes possui uma influência maior sobre o eleitorado cuiabano em comparação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), este, diga-se de passagem, além de rejeição nas alturas, é apontado como nocivo a qualquer candidato que eventualmente busque seu apoio.

Mauro Mendes tem a seu favor, os resultados de uma gestão eficiente que tem levado a todos os quadrantes do Estado obras reivindicadas à anos pelos municípios, entrando  para a história com o maior volume de asfalto realizado em todos os tempos no Estado, promoveu um superavit que deu total solvência as contas públicas, tornou a máquina eficiente, não tem registros de corrupção em seu governo e conquistou espaços importantes a nível nacional, com seu modelo de administração, levando-o ao time de frente dos Governadores que tem vez e voz em Brasília.

Além de todos estes aspectos que influenciarão na decisão de escolhas eleitorais no próximo ano, MT é um oásis no país das desigualdades e apresenta índices, prognósticos e números que são um exemplo para governos, que tem aportado direto por aqui, buscando informações, copiando modelos de projetos e reverberando o modelo do Estado que “dá certo” por todo o Brasil.

As disputas políticas, normalíssimas antevendo pleitos, tomam conta de noticiários, colocam nomes à baila, insuflam correligionários, criam expectativas e causam rachas e disputas entre supostos candidatos, contudo, nessa especifica em Cuiabá, aqueles que realmente quiserem ter chances, é melhor grudar em Mendes, buscar seu apoio e manter a calma até que trilhos sejam mais trafegáveis.

O resto é somente balões de ensaio todos na ânsia de cair nas graças do Governador.

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista publicitário e analista político em Mato Grosso.