Opinião – MT: aqui é diferente. O estado exemplo do Brasil

Muito ainda por fazer (…) os números incontestáveis de avanços e crescimento, que estamos no caminho certo e fazemos jus ao sucesso alcançado. Escreve Halisson Lasmar.

14/09/2023 05:48

“Trabalho, dedicação, criatividade, isso nunca vai faltar no MT, esse é nosso maior patrimônio”

Reprodução/divulgação

Não fosse apenas pela diversidade de seus ecossistemas, suas exuberantes belezas naturais, a diversidade de sua gente e cultura, a fartura alimentar que nos diferencia e o crescimento a olhos nus, encontrado em cada recanto desse gigante no coração do Brasil, ainda assim, seríamos um Estado que se diferenciaria  dos demais da federação Brasileira, pelo simples fato de termos encontrado na austeridade com a coisa pública,  talvez, o mais sólido caminho para o crescimento e maiores e mais abrangentes entregas à  sociedade.

A gestão que tomou as rédeas da balbúrdia de passados recentes, que nos trouxe atrasos e desesperanças, aliou-se a obrigatoriedade de atender a burocracia, fortalecer e dar voz aos órgãos de controle, promover o fortalecimento dos poderes e incentivar a autonomia das instituições, foi e tem sido um tiro certeiro- Resultado: O modelo promissor público do “DAR CERTO”, que nos faz ser a menina dos olhos do planeta.

Vista aérea de lavouras mato-grossenses. Foto: divulgação

Prognósticos reais, perspectivas embasadas, investimentos seguros e obras de infraestrutura com chancelas de seriedade, qualidade e respeito ao dinheiro público, foram fórmulas adotadas que promoveram o desenvolvimento e viraram de vez as páginas do passado.

Quem por aqui se aventura, visita, conhece, informa-se, sai encantado, retorna, adota e passa a amar.

A força de trabalho, os resultados que se obtém, a qualidade de vida e o porto seguro para negócios e empreendimentos, vem se multiplicando e atraindo os olhares do mundo, que encontram em nossa terra um eldorado econômico de prosperidade que se multiplica ano a ano.

Vista aérea do Rio Sacre em Campo Novo do Parecis.

Muito ainda por fazer, fronteiras a serem desbravadas, métodos que precisam se modernizar ainda mais, ideias e tecnologias implantadas que chegam aceleradas, mostram com os números incontestáveis de avanços e crescimento, que estamos no caminho certo e fazemos jus ao sucesso alcançado.

A primeiríssima-Dama de MT, Virginia Mendes, visitando e divulgando pontos turísticos em suas redes sociais. Foto: Jana Pessoa/Unaf-MT

Trabalho, dedicação, criatividade, isso nunca vai faltar no MT, esse é nosso maior patrimônio.

E isso é só um começo do muito que está por vir!

Avante MT.

 

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso.