Opinião – Policiais e imagens

Parabéns aos delegados que seguem a postura humanizada, profissional, ética e exemplar do delegado Lages e policiais que pensam no bem-estar da sociedade. Escreve Graci Ourives de Miranda.

26/09/2023 05:37

“As imagens e conteúdos possibilitam o conhecimento das representações sociais”

Delegado Richard Damasceno Ferreira Lage.

A existência da imagem é ‘salvadora’. As imagens fornecem relevantes informações e possibilita a ampliação de análises, culminando em resultados: justos e precisos.

A comunicação humana pode ocorrer de diversas formas, imagens, códigos e multimodal, que podem ser diferentes. Com inúmeras alternativas tecnológicas as imagens são compreensíveis e amplia a possibilidade para análises. As imagens é a reapresentação social, nos revelam conteúdo comunicativo, é relevante para os policiais e juristas.

Então é importante enfatizar que, com a evolução da tecnologia de Informação e comunicação as autoridades policiais utilizam cotidianamente imagens.

Enfatiza-se que quando são requisitadas ‘imagens’ tanto por um cidadão ou autoridades, quem a requisitou tem o afã ou pretensão: ‘justiça e justiça’. É louvável que vivemos no mundo da democratização dos meios de comunicação. O desenvolvimento das mídias faz parte do bem-estar de todos.

No contexto evolutivo e participativo da democratização, o Judiciário, está atento e unido às polícias, possibilitando o efetivo aprimoramento das decisões.

Na prática isso tudo é colocado em evidência no exercício das funções com eficiência e solucionando os conflitos na 3ª Delegacia de Polícia – Coxipó, end. 364 Km-12.0, Bairro Distrito Industrial/Cuiabá-MT.

Atendendo a sociedade o delegado de polícia Richard Damasceno Ferreira Lage, cuidadoso da Constituição, alinhado com uma equipe humanizada prestam relevantes serviços. Quando solicitadas informações: conteúdos e imagens são remetidos antes do prazo vigente. É interessante assinalar que há forte preocupação com fatalidade e pontualidade.

As imagens e conteúdos possibilitam o conhecimento das representações sociais, podem recuperar um contexto e, potencializam excelentes resultados. Assim, gerando analise e interpretações de qualidade dos juristas, as imagens ‘virgens’ são relevantes. Eficiência e prontidão facilita a decisão da autoridade para determinar a ideia do resultado. Delegado Lage e sua equipe vivem o “sim comandante”! ou “vem, vamos embora, que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. Geraldo Vandré.

Parabéns aos delegados que seguem a postura humanizada, profissional, ética e exemplar do delegado Lages e policiais que pensam no bem-estar da sociedade.

“Uma imagem vale mais que mil palavras”. Arthur Brisbane. (Pensador-1864-1936)

 

 

 

 

 

Por Graci Ourives de Miranda é professora e escritora.

Tags: