Que no seu retorno à normalidade seja reposta, (…) e que as rédeas da condução da pasta, sejam retomadas, fazendo que nosso inevitável desenvolvimento prossiga. Escreve Halisson Lasmar.
02/10/2023 05:27
“Provável que Maurinho desembarque sorrindo e com o sentimento de dever cumprido”
As redes sociais, os comentários das rodas, a participação efetiva, a forma incansável de atuar e as performances que tem trazido muitas conquistas para MT, são comentadas com alvoroço sobre a participação de Senador suplente, Mauro Carvalho nesses meses que tomou assento na cadeira de Wellington Fagundes.
A população tem assistido via ações e sua divulgação no Instagram o trabalho ininterrupto do Senador estreante, que circula como um veterano, ganhou a respeitabilidade dos pares e passou a fazer parte do núcleo decisório da casa em tão pouco tempo de atuação. Coisa inédita naquela casa quando se trata de suplentes.
Projetos, opiniões, defesas, críticas, posicionamentos e muita disposição estão marcando a performance do Senador que parece não perder a energia com tantas atribuições e conquistou simpatias até de opositores.
Sua falta aqui no MT tem sido sentida e o relacionamento respeitoso com as bancadas está deixando saudades, afinal, Mauro construiu na função de Secretário Chefe da Casa Civil, um relacionamento que proporcionou ao Governo grandes enfrentamentos e significativas vitórias ao lado do Governador Mauro Mendes, que levaram o Estado aos patamares de solidez, avanços e perspectivas que o destacam no cenário nacional com enorme prestígio.
Mendes foi eleito um dos três Governadores destaque, o caixa apesar de quedas de arrecadação de ICMS, continua bombando, as obras imprescindíveis para o desenvolvimento de regiões estão aceleradas e os caminhos do sucesso político nas próximas eleições passarão pela dupla sem nenhuma dúvida.
No seu retorno deverá encontrar alguns desafios, a ALMT meio dividida, propostas do executivo ainda empacadas e muitos projetos que deverão entrar na pauta de sua batalha de convencimentos vão lhe tomar tempo e muitas conversas.
Provável que Maurinho desembarque sorrindo e com o sentimento de dever cumprido naquela casa, mas as situações regionais, apaziguação de ânimos e reconquista de espaços estarão na sua pauta e ele deve aportar por aqui com gosto de gás.
A escola do Senado, baseada em diálogos e visão de país, deve ter engrandecido seus argumentos, o conhecimento adquirido lhe aberto mais portas e os problemas nacionais que nos atingem diretamente, vem mais estudados e com a disposição de encontrar soluções menos traumáticas para que encaminhamentos sejam mais perspicazes .
Esperemos que no seu retorno à normalidade seja reposta, os problemas encaminhados pelo substituto Fábio Garcia, que também trabalhou com enorme vontade na sua substituição ganhem frutos e que as rédeas da condução da pasta, sejam retomadas, fazendo que nosso inevitável desenvolvimento prossiga sem grandes percalços.
Parabéns ao Mauro Carvalho pelas conquistas e ao Fábio Garcia pela condução competente da difícil tarefa de sua substituição.
Agora é focar, trabalhar duro e construir as eleições municipais e todos os seus entraves e desafios que são a bola da vez.
Só observando.
Por Halisson Lasmar, jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso.