Opinião – AMM sob nova direção: que venha Primavera para todos os municípios

O Prefeito de um dos municípios mais prósperos em desenvolvimento econômico de MT, Leonardo Bortolin, assume a Associação com proposta voltada em alavancar rincões.

03/10/2023 05:45

“Bortolin promete focar atenções aos rincões de Mato Grosso, municípios mais longínquos, menos abastados”

Foto: Rodinei Crescêncio

O jovem Prefeito de um dos municípios com maior índice de desenvolvimento econômico de Mato Grosso, Primavera do Leste, Leonardo ou Léo Bortolin, como já o chamam publicamente na imprensa, assume a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios, a AMM-MT.

Reeleito com folga em 2020 com esmagadora maioria dos votos (89,04%), vindo do sucesso de um “choque de gestão” anterior também no seu comando, a população apostou na continuidade da visão arrojada, transformadora e sobretudo modernizada, com foco em levar definitavemte a dignidade de quem paga seus impostos e quer retorno à altura.

Não basta à frente da AMM uma figura com prestígio político ou alguma tradição partidária. Na dinâmica em que todas as esferas giram nos dias de hoje, é preciso muito além de carisma e tradicionalismo. É preciso pró-atividade, engajamento, compromisso sólido nas ações, e principalmente, a percepção da população para com a realidade de vir a usufruir dos projetos apresentados pelo gestor.

Primavera do Leste hoje goza dessa transformação, graças a competência desse prefeito “pau-rodado” de Rio Claro, interior de São Paulo, competência essa reconhecida sem meias palavras por outro político com índice mais que aprovado no estado, o governador Mauro Mendes.

Mauro Mendes, se manteve neutro no atual pleito da AMM. Porém, sua esposa e primeira-Dama, Virginia Mendes, um cabo eleitoral de peso em MT por onde quer que passe, manifestou preferência por Bortolin.

Mendes, outrora em entrevista, já havia declarado inteira e total confiança ao então prefeito Leonardo Bortolin, onde o mesmo é recíproco às deferências do governador afirmando que “Primavera do Leste será lembrada como antes e depois da gestão Mauro Mendes”. Modéstia do prefeito, afinal, sua gestão está paralela com a do Governo do Estado.

Vitorioso na recente disputa pela Associação dos Municípios, Bortolin promete focar atenções aos rincões de Mato Grosso, municípios mais longínquos, menos abastados e por que não dizer, esquecidos pela gestão que se encerra?

Se a cidade de Primavera teve um grande salto nos últimos 5 anos (os índices são públicos para quem tiver dúvidas), desde a economia local, industrialização, emprego, educação, mobilidade e urbanização, os demais municípios estão, sem dúvida nenhuma, esperando que chegue até eles um pouco dessa “primavera” e assim, fortaleça a esperança de que dias melhores sempre estarão por chegar.

Parabéns, Leonardo Bortolin! Mantenha-se firme na sua missão, parte dela já sendo executada na cidade que o acolheu!

 

 

 

 

 

Por Francisca Carmélia Monteiro, a Chica Melo Monte, cuiabana, jornalista raiz, crítica, analítica e opinativa.

 

Tags: