Opinião – Batidas do coração da neta no senado, emocionam e marcam a posição do senador Mauro Carvalho

O discurso de ontem, ganhou repercussão nacional (…) simpatias que serão atestadas em próximas votações. Escreve Halisson Lasmar.

11/10/2023 09:49

“Aborto não! Drogas nunca!”

Senador Mauro Carvalho (UB-MT). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O Senador interino Mauro Carvalho deu um show ontem na tribuna do Senado, posicionando-se com veemência contra o aborto e a liberação das drogas, pautas que entram nas ordens do dia do congresso, capitaneadas pelo Governo Federal.

De forma desprendida e aproveitando um momento de extrema felicidade pessoal, (mais um neto a caminho), Carvalho arrancou o celular, reverberou as batidas do coração do novo membro da família no microfone da tribuna e fez um discurso contundente contra as medidas que uma minoria vem defendendo com o apoio da oposição esquerdista.

O tema polêmico, atrai atenções do país, o divide, mas não desce na garganta da maioria do povo Brasileiro.

As liberdades hora propostas pelo novo Governo, banheiros unissex, aborto, drogas a vontade, marco temporal, reforma tributária dentre outras pérolas, vem sendo combatidas por Mauro Carvalho com muita energia e na sua interinidade, tem demonstrado conhecimento de causa, alinhamento com a maioria da população Brasileira, respeito as diversidades sem uso de abusos, integração e respeitabilidade conquistados na casa e uma dedicação hercúlea as causas de MT.

O Senador sem grandes pretensões e estreante na casa, não imagina a repercussão, aceitação e vibração da sociedade mato-grossense com suas ideias apresentadas, defesas empreendidas e posicionamentos claros, que com certeza, vão dividir as águas de espaços políticos e possíveis voos futuros, entre antes e depois desta oportunidade de legislar no Senado Federal.

O discurso de ontem, ganhou repercussão nacional, mexeu com brios, ascendeu reflexões e deve ter ganhado adeptos e simpatias que serão atestadas em próximas votações.

Parabéns Senador Mauro Carvalho, são momentos assim que perpetuam políticos e memórias.

 

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso.