Opinião – Max Russi e sua principal arma: estratégia política

Em todos os possíveis cenários, o deputado está operando positivamente e assim, avançando sua influência, angariando e fortalecendo sua musculatura. Escreve Chica Melo Monte.

19/10/2023 16:45

“O deputado é uma promessa ao “Comando Geral” do Legislativo estadual ao lado da Sra. Riva”

Deputado Max Russi (PSB), governador Mauro Mendes (UB) e prefeito de Paranatinga. Foto: reprodução/divulgação.

O presidente regional do partido PSB, deputado estadual Max Russi, tem se mostrado ativo e operante no que diz respeito as estratégias políticas que envolve, não somente sua atuação na Casa de Leis, como as articulações nos rincões do nosso imenso Mato Grosso.

Recentemente o deputado declarou abertamente e sempre com muita segurança e serenidade, que o objetivo (até o momento) da sigla, não é a polêmica e atrapalhada eleição da capital mato-grossense. Max saiu à francesa, quando perguntaram sobre um nome cabeça de chapa, mostrando que os interesse para a capital estaria na Câmara dos Vereadores. Astuto, deputado.

Nessa fala, Russi apresenta duas armas: 1) esperar chegar mais adiante para poder de fato ter uma conclusão sobre a sinuca de bico que se encontra os nomes “prefeitáveis” e assim, analisar as chances de lançar um nome que se destaque entre os apresentados. 2) trabalhar a base do Legislativo e assim, lapidar um cenário futuro a médio e longo prazo dentro da capital. Muito astuto, deputado.

Já no interior, a visão do estrategista Russi é mais arrojada. Entre os rincões que estão no radar do PSB, está Nova Brasilândia, a cerca de 200 km de Cuiabá, vizinha de Campos Verde, 60 km de Chapada dos Guimarães.

Nova Brasilândia que atualmente é representada pela prefeita Marilza Augusta (MDB), chama atenção sob a ótica de que sua população tem preferência por ser governada por mulheres. Com a saída de Marilza, dois outros nomes estão entre a preferência da população daquela cidade, um deles seria a professora Rosana Campos (União Brasil).

Aos que respiram o ar rarefeito dos bastidores e corredores da ALMT, os nomes em destaques daquele município, estaria na mira de Russi.

Caso a caminhada do Eduardo Botelho (UB) para o Alencastro se consolide, o nobre deputado é uma promessa ao “Comando Geral” do Legislativo estadual, ao lado da Sra. Riva (Janaina), a qual ventilam seu nome em 2026, ora para o Congresso, ora para o Paiaguás.

Percebemos então que, em todos os possíveis cenários, Max está operando positivamente e assim, avançando sua influência, angariando e fortalecendo sua musculatura.

Entre os nomes dos atuais parlamentares, Max Russi tem se mostrado uma figura pública inspiradora aos que vislumbram protagonizar na esfera ardilosa da política.

Quem viver, verá!

 

 

 

 

 

Por Franscisca Carmélia Monteiro, a “Chica Melo Monte”, é cuiabana, jornalista raiz, crítica, analista e opinativa.

Tags: