Opinião – Projeto inclusivo do senador Mauro Carvalho causa pânico na oposição

Sendo contrários as medidas que realmente atendam parcelas significativas da sociedade (…) o Brasil vai afundando em assistencialismos, descontrole de caixa. Escreve Halisson Lasmar.

19/10/2023 11:09

“Carvalho colocou e trabalhou a ideia baseado em sua experiência empresarial, visão mercadológica e apelo de muitos aposentados”

Foto: Agência Senado

Sob a esfarrapada desculpa de que a proposta do Senador Mauro Carvalho, que reinsere no mercado de trabalho mão de obra de aposentados e pensionistas, numa abrangência ainda maior que só empregos e renda, proporcionando a empresas que sofrem com mão de obra qualificada uma escassez histórica a oportunidade de resolver boa parte dessa questão, a oposição no Senado esperneia, boicota, cria empecilhos e teme a aprovação na unanimidade da medida.

Há ainda de se vislumbrar, que está massa de profissionais, preparados, experientes e ainda muito ativos, não recolheriam impostos sobre esses ganhos, assim como as empresas, injetando segundo projeções modestas, 2.5 BI anuais aos caixas do mercado com esses volumes salariais, bem como a atividade que espanta depressões, ócios e inatividades de quem ainda tem muito a contribuir.

O contraponto apresentado pelos críticos beira a idiotice, assim como a demagógica e politiqueira desculpa de que empregos devem ser criados apenas para jovens, na subliminar, mas na má intenção de sempre, que é a de criar legiões de massas de manobra política, mais fáceis de manipulação e alvo constante das esquerdas, é inaceitável, ilusória e acima de tudo, demagógica.

Carvalho colocou e trabalhou a ideia, sem dúvidas, baseado em sua experiência empresarial, dados compilados por institutos importantes, visão mercadológica e apelo de muitos aposentados que fazem périplos atras de complementação de renda e busca de atividade, que são corriqueiros no dia a dia da distribuição de currículos e procura de vagas.

Assustados mais uma vez com possibilidade de vetos sobre proposições que são boas para o país e seguimentos da sociedade, a oposição Brasileira, não para de pensar apenas em política, marketing, exaltações a poder e seus representantes e em agradar apaniguados que fazem propostas geralmente nocivas ao erário, a população mais pobre e a sociedade, como vemos assistindo já a quase um ano de Governo.

Enquanto isso, sendo contrários a medidas que realmente atendam parcelas significativas da sociedade com boas ideias, o Brasil vai afundando em assistencialismos, descontrole de caixa, concessões a conhecidos transgressores de um passado recente, benefícios a colaboradores até ontem indiciados por corrupção e com farras de viagens e mordomias inaceitáveis no Brasil de hoje.

Ao Senador Mauro Carvalho que é um persistente por natureza e um batalhador incansável de avanços de gestão e estruturais na política, pode estar certo que a sociedade aplaude, apoia e vai gritar duro se esse projeto aprovado for vetado.

Vamos observando.

 

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso.