Opinião – 30 de Outubro: Virginia Mendes e o União Brasil de braços abertos para as mulheres de MT

O olhar, a sensibilidade, a experiência, o conhecimento e o jeito feminino de ser do sexo oposto, são tem sido uma revolução nos parlamentos e sua presença. Escreve Halisson Lasmar.

20/10/2023 14:19

“O ato coordenado por Virgínia deve ser marcante para definição de nomes que serão colocados na disputa das próximas eleições”

Foto: Jana Pessoa/Unaf-MT

Neste próximo dia 30 de outubro, na sede do UNIÃO BRASIL, a Primeira-Dama de MT e Presidente de honra do UB, preparam um grande encontro de mulheres, num ato histórico de filiação em suas fileiras, pretensas candidatas, simpatizantes e a representatividade feminina mato-grossense, que deve prestigiar o evento e mostrar sua força na condução dos destinos de MT nas eleições que se avizinham.

Na sua discrição de sempre, mas usando da firmeza que conduz suas ações, Virginia Mendes tem sido fundamental na liderança da implementação de programas e projetos sociais que realmente e finalmente, atendam, deem assistência e se façam presente verdadeiramente nos lares dos desassistidos, tribos indígenas, portadores de deficiência, crianças especiais e toda a gama daqueles que sempre estiveram a margem do olhar do Estado.

O importante evento que se realizará dia 30 de outubro, deve ascender a chama da inclusão feminina nas políticas implementadas até aqui e trazer para o seio dos parlamentos nas próximas eleições, candidaturas do sexo oposto que são fundamentais para o equilíbrio de forças e representatividade em câmaras, Prefeituras e cargos de direção nos próximos anos.

O olhar, a sensibilidade, a experiência, o conhecimento e o jeito feminino de ser do sexo oposto, são tem sido uma revolução nos parlamentos e sua presença, ideias e projetos, vem contemplando seguimentos que eram menosprezados de atenção do Estado até sua entrada nos postos de liderança política.

O ato coordenado por Virgínia deve ser marcante para definição de nomes que serão colocados na disputa das próximas eleições, trazer mais peso a classe e mostrar ao universo dos cargos disputados que teremos muitas saias, batons, gentilezas e maternidades no próximo pleito eleitoral. Se você é mulher, não se sente plenamente representada, quer ouvir e conhecer experiências daquelas que se embrenharam por esse caminho e tem vontade de levar a voz das mulheres para o mundo, participe, prestigie e multiplique esta ideia e convite.

Virginia Mendes e o União Brasil te esperam de braços abertos.

 

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista publcitário e analista político em Mato Grosso.

Tags: