Opinião – A despedida do “estágio” de Mauro Carvalho no Senado

Sua despedida, vale registrar, foi marcada (…) com respeito, carinho, admiração e reconhecimento pelo trabalho e conquistas nesses 4 meses de intensa dedicação. Escreve Halisson Lasmar.

01/11/2023 13:51

“Reconhecimento e produtividade com muito respeito dos colegas”

Mauro Carvalho em sua despedida no plenário do Senado. Foto: Agência Senado

Depois de quatro meses vestido de Senador da Republica, ocupando a vaga gentilmente cedida por Welington Fagundes, Mauro Carvalho se despede da experiência, faz seu último discurso na tribuna e sai ovacionado pelas estrelas do Congresso Nacional.

Ativo, sempre em busca de resultados e sendo um homem gentil e receptivo, a experiência no legislativo, catapultou MC ao cenário nacional e abriu portas escancaradas para MT nesse período.

Seus projetos já aprovados em comissões, dentre eles, o que beneficia aposentados e pensionistas gerando vagas para mais de 17 milhões de cidadãos e injetando provisionalmente 2.5 BI na economia anualmente, foi aprovado com louvor e seguira, apesar de sua ausência, para aprovação oficial no plenário da casa.

A colheita do NETWORK dessa interinidade, deverá trazer grandes frutos ao Estado, Carvalho percorreu os caminhos de Brasília, descobriu atalhos, conheceu pessoas pontos chave da administração federal, circulou em todas as instâncias com desenvoltura, fez amigos poderosos, deu encaminhamento célere as demandas de MT que já conhecia e abriu horizontes inimagináveis para novas que estão ainda por vir… Mas estas são as cartas na manga que Maurinho trouxe na bagagem de volta.

Sua despedida, vale registrar, foi marcada por emoções e demonstrações inequívocas do apreço conquistado, sendo aparteado por estrelas da constelação senatória de partidos, ideologias e propostas, mesmo as mais antagônicas, com respeito, carinho, admiração e reconhecimento pelo trabalho e conquistas nesses 4 meses de intensa dedicação.

Agora é retornar a Casa Civil do Governo com horizontes ainda mais ampliados, dar seguimento a gestão da qual é coautor administrativo ao lado de Mauro Mendes e seu staff, provocar ainda mais avanços, criar frentes que acelerem o  desenvolvimento e progresso do Estado exemplo, acompanhar os projetos em evolução, reassumir as discretas mas firmes rédeas do bom relacionamento com os poderes locais e planejar o futuro do que estará por chegar, inclusive o seu político pessoal que o habilita a novos e rasantes voos.

Parabéns pelo sucesso e seja bem vindo de volta a MT.

 

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso.

Tags: