Opinião – MT enche de orgulho o Brasil e os mato-grossenses

Esta colocação inédita traz um legado, ensina uma lição, mostra possibilidades e indica que o caminho escolhido (…) é uma questão de seriedade e pulso firme. Escreve Halisson Lasmar.

22/11/2023 14:55

“Temos realmente futuro e o melhor sem sombra de dúvidas, ainda está por vir”

Imagem ilustrativa. Reprodução/divulgação.

Não poderíamos ter notícias melhores, que consequentemente vão abrir ainda mais portas, arregalar os olhares do planeta inteiro e matar de inveja Estados Brasileiros que acham que são maiores do que realmente representam.

“Aqui é diferente” RECONHEÇAM!!!

Respeitem MT! Somos o número 2 em PIB nacional.

Nossas áreas produtivas e verdejantes;

Em contraste com o progresso fulminante;

Vão ao MT concebendo, NESSE LUGAR PUJANTE;

O título do melhor pedaço do Brasil para estarmos vivendo, visualizado em felizes semblantes.

Não é por acaso que tudo isso vem acontecendo nesses últimos quase cinco anos, a gestão pública que sempre foi refém da política que libertou-se, profissionalizando seus métodos, naturalmente revitalizando a economia, transformando austeridade em mais que uma palavra solta no ar, valorizando cidadãos e servidores, colocando respeito e ordem na casa, se unindo de forma transparente a burocracia da máquina pública e gerando a cada mês, o ambiente propicio para negócios e investimentos que trazem reiteradamente boas notícias para todos os Mato-grossenses.

Parecia inacreditável depois de ser explorado sem dó nem piedade por Governos e administrações anteriores de forma tão vil, que o gigante Estado, com vocação inquestionável para o desenvolvimento, pudesse sair da UTI á que foi herdado e retomasse com tanta energia e eficiência o tempo perdido.

Mais que um dado oficial divulgado por instituições sérias de avaliação,  esta colocação inédita traz um legado, ensina uma lição, mostra possibilidades e indica que o caminho escolhido, mesmo com tantas críticas e obstáculos superados e aos ainda por superar, que gerir a máquina pública, conquistar resultados importantes, trazer segurança jurídica para empreendedores e despertar o sentimento de amor pela terra que se vive, é uma questão de seriedade, pulso firme, boas ideias e muita credibilidade.

Mato Grosso sorri, comemora, reconhece os avanços e agradece.

Temos realmente futuro e o melhor sem sombra de dúvidas, ainda está por vir.

Parabéns ao Governador Mauro Mendes, maestro dessa equipe dedicada, a classe empresarial dinâmica e competente do agronegócio, as instituições sólidas, os poderes colaborativos e a cada cidadão de Mato Grosso que contribuiu para que esse oásis Brasileiro virtuoso, tenha sido o motivo de tantas reuniões acontecidas pelo país afora hoje e citado como o exemplo “do dar certo “.

Este fato gerou inúmeros comentários de reconhecimento feitos por especialistas, reafirmando que o trabalho sério e a esperança plantada nos cidadãos, faz do MT o melhor lugar para se viver.

Viva o Mato Grosso!

Morram de inveja.

 

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso.