Opinião – Mauro Carvalho: cada dia mais lembrado

Mauro Carvalho tem atributos que poucos podem contar (…) circula como poucos entre os poderes e poderia ser a dobradinha perfeita numa eleição de Pivetta. Escreve Halisson Lasmar.

16/01/2024 13:11

“Com quatros anos de Pivetta, que prometem muito se eleito, a continuidade de talvez mais 8 de Carvalho, seria uma bênção para os mato-grossenses”

Reprodução.

Ausente da Casa Civil, na missão de exercer sua suplência no Senado Federal, substituindo o Senador Wellington Fagundes, Mauro Carvalho, um dos braços mais fortes dos avanços da gestão Mendes/Pivetta, está pronto para reassumir a Casa Civil com a missão de apagar incêndios no União Brasil, dar prosseguimento aos projetos do Estado, e trazer novas e marcantes ideias que vão aditivar a celeridade das muitas conquistas aferidas em MT.

O estágio no Senado, segundo comentários dos mais próximos, fez muito bem a MC, dizem que voltou mais politizado, implacável com as ideias e projetos e trouxe na bagagem, além do trânsito conquistado em Brasília, cartas na manga que vão catapultar ainda mais MT rumo ao progresso e desenvolvimento.

Os desafios são muitos aqui no MT, as perspectivas de futuro favoráveis, os prognósticos animadores e o jogo de cintura de Carvalho vai fazendo falta para dar prosseguimento as muitas demandas a serem conquistadas para fechar essa última gestão de Mendes/Pivetta com chave de ouro.

A performance do Secretário/Senador ascendeu um burburinho nos bastidores da política que devem deixa-lo animado. Com o homem de confiança plena dos Governantes, tem sido comum, nessas apostas políticas de 26, a inserção de seu nome, figurando como uma possibilidade viável para compor como Vice, na chapa de Otaviano Pivetta Governador e Mauro Mendes Senador…. É o DREAM TEAN em formação.

Como está provado, que continuidades de gestão e manutenção de peças chave em administração são um caminho virtuoso para continuar conquistando tantos avanços no Estado, uma parcela enorme de políticos, analistas e companheiros de partido, começam a reverberar essa possibilidade com enorme energia.

Os bastidores fazem uma análise simplista: Carvalho tem atributos que poucos podem contar, possui as graças de uma maioria, apaziguaria possíveis ânimos contrários, aglutinaria forças rebeldes, faria uma unanimidade em partidos aliados e já é sabedor das entranhas da máquina, circula como poucos entre os poderes e poderia ser a dobradinha perfeita numa eleição de Pivetta.

Com quatros anos de Pivetta, que prometem muito se eleito, a continuidade de talvez mais 8 de Carvalho, seria uma bênção para os mato-grossenses que estão vendo seu Estado herdado capenga, explodir em entregas para a sociedade, tratar dinheiro público com total seriedade e assistindo a retomada da pujança que Mato Grosso sempre foi vocacionado.

Quem sabe, né?

 

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista publicitário e analista político em Mato Grosso.