Opinião – Emanuel Pinheiro menospreza a inteligência dos cuiabanos

Não dá pra digerir tamanha falácia e ver de forma nítida que esse suposto último suspiro tentado é a mentira mais veemente das muitas já aplicadas pelo Prefeito. Escreve Chica Melo Monte.

18/01/2024 05:52

“Entramos no buraco dos Pinheiros literalmente”

Reprodução.

A cena divulgada em sites do Secretário de Ordem Pública municipal ameaçando embargar obras do BRT é absurdamente ridícula.

Parece que a cidade largada é o paraíso da gestão administrativa municipal mais brilhante do Brasil e o Cel. Secretário, no alto de sua suposta moral, dá carteirada, ameaça e fala grosso com um assunto que não tem volta e está sendo colocado como um último sopro de vida do Prefeito para camuflar o desastre que nos relegou em Cuiabá.

Historicamente jamais estivemos em tamanho abandono, com uma cidade tão suja, mergulhada em crateras em todos os cantos e com perspectivas de uma desgraça que assola, como a que estamos assistindo no nosso dia a dia.

Hoje pela manhã, no acesso do viaduto da rodoviária, duas panelas gigantes na curva de acesso, de mais 6 contadas seguidas, são o retrato colorido do que está por vir com as chuvas e que não haverá possibilidade lógica de tapa buracos que solucione ainda neste resto de gestão que se arrasta rumo a uma tragédia pré-anunciada…vergonha.

Entramos no buraco dos Pinheiros literalmente. Chafurdamos num fosso de excrementos.

Não obstante a tão nítidos e escabrosos fatos que demonstram cabalmente a inexistência de recursos, administração, planejamento e vontade do sr. Pinheiro e sua trupe (trupe né? Isso é um circo ), ainda temos que conviver com o desprazer de ter nossas redes invadidas com o Prefeito falando em gastar 5 BI com o putrefato VLT…não dá pra digerir tamanha falácia e ver de forma nítida que esse suposto último suspiro tentado é a mentira mais veemente das muitas já aplicadas por Neneu nas nossas cabeças.

Esse cidadão que por milagres ou conivência sabe-se lá de quem, conseguiu até hoje empurrar aquela cena grotesca do embolso de pacotes em paletó, promover o maior legado de atrasos numa gestão municipal, ser o protagonista dos maiores escândalos policiais da história da capital e ter, segundo a imprensa, os registros de desvios milionários na Saúde que se tem notícia, devia é ter um basta definitivo dado pela lei, pela justiça, pelos tribunais e com certeza pelos eleitores.

Estamos todos contando dias para nunca mais nos depararmos com essas sobrancelhas maldosas e tanta cara de pau.

Fora já, Emanuel Pinheiro. Chega!!

 

 

 

 

Por Francisca Carmélia Monteiro, a “Chica Melo Monte”, cuiabana, jornalista raiz, crítica, analítica e opinativa.