Opinião – Estado policianesco

A última live promovida pelo presidente Jair Bolsonaro só reforçou uma verdade: somos maioria no Brasil! Quase 500 mil pessoas assistiram simultaneamente à transmissão. Escreve Luciano Zucco.

06/02/2024 08:05

“Câmara e Senado têm a obrigação moral e histórica em frear o autoritarismo no país”

Foto: André Borges/EFE

A direita conservadora brasileira está sendo caçada em praça pública, algo só visto nas piores ditaduras. A cada semana temos uma nova cabeça sendo cortada para ser servida de bandeja às hienas famintas por sangue. Uma perseguição implacável apenas para um dos lados. O aparato jurídico, policial e político avança ao arrepio da lei, atropelando o Estado Democrático de Direito. Com tanto abuso de autoridade sendo perpetrado, acabamos nos perguntando a quem recorrer neste momento.

Há uma inversão completa de valores em nossa sociedade. O crime nunca compensou tanto como agora. Nas cidades, as facções aterrorizam as famílias. No campo, os invasores de terras contam com a omissão do governo federal para colocar em prática a socialização dos meios de produção. Mas quem está sendo condenado e preso são homens e mulheres que ousaram se vestir de verde e amarelo para protestar contra um sistema corrupto. Mesmo aqueles que devem ser responsabilizados pelos seus atos não tiveram direito a um julgamento justo. Não há prazo para os inquéritos acabarem. Ou talvez até tenha. Termina quando a direita for dizimada por completo. Aos amigos tudo, aos inimigos, a lei!

Se este é realmente o grande objetivo do sistema, cabe a nós resistir e denunciar todas as formas de perseguição. Ainda temos as redes sociais para nos manifestar e é lá que precisamos reforçar nossa resistência. Sabedores que somos de que este ano tentarão novamente aprovar uma lei para nos calar. O PL da Censura é o estágio final dessa grande estratégia. Câmara e Senado têm a obrigação moral e histórica em frear o autoritarismo no país, restabelecendo a harmonia e independência entre os Poderes, bem como as prerrogativas de deputados e senadores.

A última live promovida pelo presidente Jair Bolsonaro só reforçou uma verdade: somos maioria no Brasil! Quase 500 mil pessoas assistiram simultaneamente à transmissão, que já conta com dois milhões de visualizações. Enquanto isso, Lula passa vergonha em termos de audiência. Tanto é que desistiu do seu programa semanal, o Conversa com o Presidente. Ninguém aguenta as mentiras desse sujeito.

 

 

 

 

Por Luciano Zucco é deputado federal do PL pelo Rio Grande do Sul.

Tags: