Opinião – Os desafios de Botelho na disputa do Alencastro

A estrutura que deverá ser colocada, o arco de alianças repetindo a disputa ao Governo e as bênçãos de Virginia, Botelho pode mesmo ser o próximo Prefeito de Cuiabá. Escreve Halisson Lasmar.

19/02/2024 12:30

“Talvez esse fato de hoje seja o mais calmo céu de brigadeiro que Botelho poderia imaginar”

Reprodução.

Não será um baile, como os mais afoitos correligionários do Deputado Eduardo Botelho acreditam, disputar a cadeira do Palacio Alencastro, na acirrada campanha que vai se desenhando para as eleições que se avizinham.

Antes alvo esporádico, lembrando com mais fervor com a divulgação de pesquisas de intenção, que lhe davam a dianteira, depois da confirmação da escolha do Governador Mauro Mendes pelo seu nome, o então candidato a candidato, já está debaixo de taca grande como aperitivo do que ainda estará por vir.

A segunda amanheceu favorável e muito azul para Botelho, afinal, um dos mais importantes apoios que o Presidente da AL teria que conquistar, chegou cedinho com todos os sites produzindo matérias de que a Primeira Dama Virginia Mendes pode apoia-lo, participar da campanha, viver o presente escolhido pelo UB com muita energia, colaborar com o vislumbre de futuro Botelhista e esquecer o passado que assombrava suas pretensões.

Com a empatia, simpatia e carisma de Virginia longe de sua disputa, a coisa seria bem difícil mesmo com tantos apoios declarados antes da confirmação da semana passada.

Virginia é meio caminho andado para qualquer candidato que caia na sua simpatia, tenha sua presença em palanques e andanças e quem sabe, até fazer gravações pedindo votos e confiança…. O candidato vai ter que mostrar projetos sólidos no social para que esse apoio não evapore.

Talvez esse fato de hoje seja o mais calmo céu de brigadeiro que Botelho poderia imaginar, desde que se lançou candidato… Deve estar leve e feliz sorrindo de orelha a orelha com as manchetes de hoje.

Noticia mais que comemorada pela assessoria, agora e traçar as estratégias de colocar seu nome numa disputa definida, enfrentando a batida dura dos adversários, despertando a simpatia contida, distribuindo muitos sorrisos e abraços, fazendo chás curandeiros, comidas de panelão e mostrando o Deputado Presidente que quer ser Prefeito com maior proximidade dos eleitores.

Com a força do UNIÃO BRASIL, a estrutura que deverá ser colocada, o arco de alianças repetindo a disputa ao Governo e as bênçãos de Virginia, Botelho pode mesmo ser o próximo Prefeito de Cuiabá.

Observando e ligado.

 

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso.

Tags: