O terceiro maior partido em filiações brasileiro deve encostar no pódio em lugares mais vistosos em breve e eleger muita gente de norte a sul de Mato Grosso. Escreve Halisson Lasmar.
20/02/2024 12:59
“Mauro Carvalho e a direção recém formada terá muito trabalho e pouco tempo para solidificar estruturalmente os 142 municípios”
Chegando ao mundo político mato-grossense bombado e somente com suplementos que energizam seu crescimento, o PRD não tem dado conta dos incontáveis apoios, simpatias e fissuras de filiação de Prefeitos, lideranças e candidatos que querem entrar nas disputas municipais, vestindo a camisa da agremiação.
O acerto da direção nacional com a escolha de Mauro Carvalho para comandar a implantação dos diretórios, cooptar figuras do meio e organizar a legenda foi uma tacada de mestre mais cheio de consciência.
Incrível como um recém-nascido, já figura em todas as páginas, sendo requisitado e com propriedade, sobre eleições, apoios, indicações de vices e chapas, com uma participação efetiva e agora primordial em escolhas e consultas.
Carvalho e a direção recém formada terá muito trabalho e pouco tempo para solidificar estruturalmente os 142 municípios que foram colocados como tarefa para MC e sua equipe.
O terceiro maior partido em filiações Brasileiro deve encostar no pódio em lugares mais vistosos em breve e eleger muita gente de norte a sul de MT.
As articulações estão em curso, as estrelas mais conhecidas vão chegando, o planejamento eficiente saindo do papel e as mangas arregaçadas da nova direção, sob a batuta de Carvalho, prometem fazer bonito na chegada recente, mais carregando muito peso eleitoral, vagas importantes assumidas em câmaras e paços municipais e uma legião de estrelas políticas que devem aportar no novo partido.
Vamos acompanhar de perto e ver se este escriba não faz previsões sensatas e assertivas quase sempre.
Por Halisson Lasmar, é jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso.