Eleições 2024 – AMM e TCE realizam 2ª edição de Seminário

O foco da capacitação será em abordar temas que vão desde propaganda eleitoral até estratégias de prevenção de irregularidades durante o pleito eleitoral.

01/03/2024 07:45

As inscrições são gratuitas e se encerram hoje, 01.03

Reprodução/TRE-MT

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realizam, na próxima terça (5) e quarta-feira (6), a segunda edição do Seminário de Formação – Eleições 2024. As inscrições são gratuitas e se encerram nesta sexta-feira (1°) – clique aqui.

Tendo como público-alvo servidores municipais e de instituições parceiras, a capacitação abordará temas que vão desde propaganda eleitoral até estratégias de prevenção de irregularidades.

Às 13h30 de terça-feira, o secretário do Gabinete de Inovação e Transformação Digital do TCE-MT, Nilson Bezerra, falará sobre as condutas vedadas aos gestores públicos municipais em ano eleitoral.

O evento, que também conta com a parceria da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), será presencial no auditório da AMM e transmitido pelo Canal da Associação no YouTube.

Vale reforçar que, para receber certificação, quem optar pela participação virtual deve marcar a opção no momento da inscrição.

Confira a programação completa:

05/03 – Terça-feira

8h – Palestra: Questões controversas sobre a Propaganda Eleitoral, com o advogado e economista Ademar Borges de Paula Silva.

13h30 – Palestra: Condutas Vedadas aos Gestores Públicos Municipais em ano eleitoral, com o secretário do Gabinete de Inovação e Transformação Digital do TCE-MT,  Nilson Bezerra.

06/03 – Quarta-feira

8h – Palestra: Registro de Candidatura e Inelegibilidades, com o advogado e professor Hélio Ramos.

13h30 – Palestra: Contas de Campanha, com o advogado, contador e professor, Marcos Andrade.