Opinião – Tchau, Emanuel Pinheiro! Agora a coisa parece que vai

Se a justiça, segundo o adágio popular, tarda, mas não falha, ela chegou chegando para Emanuel Pinheiro de forma implacável desta vez. Escreve Chica Melo Monte.

04/03/2024 16:39

“Agora é esperar que Stopa, não se deixe intimidar com o fantasma de Emanuel”

Foto: Rogério Florentino

Afastado por 6 meses, conforme sentença proferida hoje, o clamor das ruas, os buracos crescentes, a revolta do povo e as denúncias reiteradas com batidas policiais, enfim chegaram, né?

Emanuel fanfarrão e bravateiro com tudo e todos, ou achou que sairia ileso ou é um daqueles que apostavam na folclórica lentidão da justiça e que ele era apenas para alguns. Dessa vez a ‘dona justa’ não perdoou.

Os indícios, provas, fatos e circunstâncias de tantos descalabros que sugerem a participação do prefeito, por mais que ele negue, são robustos, ricos em detalhes, contam com depoimentos estarrecedores e são um prato cheio para o Ministério Público que vem há tempos com sangue nos olhos para colocar as mãos no prefeito da capital.

Ao que tudo indica, o sentimento de impotência da justiça e da sociedade parecem ter chego ao fim.

Agora é esperar que o vice prefeito, José Roberto Stopa, ao tomar o assento, não se deixe intimidar com o fantasma de Emanuel que irá fazer de tudo para arrasta-lo para a mesma vala.

Deixo aqui o meu humilde, mas duro recado ao Stopa: saia da escuridão que ficou relegada. Declare independência. Faça como Jânio Quadros e passe uma vassoura nos cargos de cartas marcada, especialmente do Pronto Socorro Municipal. Mostre coragem, atitude de um bom gesto e abra as caixas pretas para devolver a cidade ao sofrido povo cuiabano e terminar essa gestão com o mínimo de dignidade.

 

 

 

 

 

Por Francisca Carmélia Monteiro é Chica Melo Monte, cuiabana, jornalista raiz, crítica, analítica e opinativa.