Opinião – Cuiabá pode voltar a ter esperança: Stopa tem CPF próprio

A hora é de pouca conversa, menos reuniões, planejamento eficiente, jogo de cintura com as adversidades, abaixar a cabeça e ir trabalhar 18 hs por dia. Escreve Halisson Lasmar.

07/03/2024 05:23

“O cavalo está passando arriado, só depende agora do Sr. José Roberto Stopa”

Foto:Emanuele Daiane.

Na primeira entrevista do vice e agora prefeito José Roberto Stopa ao assinar a condução do comando do Alencastro, as palavras “ ÉTICA, TRABALHO E HONESTIDADE “,  são colocadas como preceitos de como norteará sua gestão.

Segundo o novo prefeito, extinguir a buracada, acertar fornecedores e fazer uma reestruturação nos famosos cabides de emprego e secretarias inoperantes, serão seu mantra na condução da gestão… Junior Leite, seu desafeto, nem esperou o homem sentar-se já limpou gavetas e se mandou. Faltam muitos ainda para limpar o meio de campo enlameado que estará herdando.

Antagônico total do estilo de seu antecessor, Stopa pode ser uma grata surpresa a cuiabania que ficou literalmente relegada ao abandono de Emanuel Pinheiro, fazendo o melhor de sua trajetória, trabalhar muito e correr atrás de resultados.

Pública e notória a ligação íntima de Stopa e Emanuel, mas também do conhecimento de todos,  suas discordâncias com o modelo administrativo do agora ex-prefeito que muito provavelmente, devido a robustez das denúncias e provas que embasaram seu afastamento, não voltará mais a assumir o cargo, a despeito dos arroubos jurídicos e bravatas políticas que vem sendo protagonizadas por Pinheiro e seus últimos moicanos órfãos.

Querido por muitos, inclusive o governador Mauro Mendes, Stopa tem a oportunidade ímpar de refazer sua história, encabeçar uma reestruturação profunda na prefeitura, tapar os buracos numa ação emergente e produtiva, apagar a imagem de preposto e concordante com as atrocidades de Emanuel Pinheiro e quiçá, se transformar num grande nome para as próximas eleições.

Os desafios são muitos, os problemas enormes, os invejosos tentarão atrapalhar, mas… Stopa se fizer o dever de casa que está atrasado, conquistar o apoio do Governo, retomar a rotina da cidade e mostrar que é mesmo um “ Pé de boi” , pode ser até que ele mude o cenário político das eleições que se avizinham.

A hora é de pouca conversa, menos reuniões, planejamento eficiente, jogo de cintura com as adversidades, abaixar a cabeça e ir trabalhar 18 hs por dia.

O cavalo está passando arriado, só depende agora do Sr. José Roberto Stopa.

Boa sorte pra ele.

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso.

Tags: