Editorial – O “cala boca” de Emanuel para a justiça de MT

Emanuel Pinheiro rertorna ao cargo. Humilhação com a justiça de MT, órgãos controladores e sua população. Um despertar de impotência, revolta e abandono pela “justiça” federal.

08/03/2024 05:32

“Realmente não dá para acreditar mais na justiça dos homens”

Reprodução.

É inacreditável que com tantas provas, depoimentos, casos comprovados, batidas policiais constantes, dinheiro encontrado, gravações reveladas e tanta insolência dos acusados, a cega justiça tenha estado de olhos abertos somente para Emanuel e seu grupo.

A sensação de coloca paletó, tira paletó, agacha, sorri é bravata com tudo e todos do reposto prefeito continue dessa forma. É inadmissível!

MT vem sendo protagonistas da mais vexatória cena política desse país, onde a matéria sai nacionalmente para o alívio do sofrido povo, no entanto, três dias depois, um magistrado que parece não ter lido os autos ou tenha sido informado das provas, derruba liminar, concede perdão e vira o rosto para a sociedade, cuiabana, diga-se de passagem.

Até quando o Brasil será tratado de forma tão pejorativa pelos guardiões da justiça? De que forma o MP, último elo de segurança do povo, pode evoluir e colaborar para pôr ordem nas coisas regadas a malfeitos, corrupção e negligências? O que mais o cuiabano pode esperar daqui para frente?

E Stopa!? Mais uma vez o vice toma posse relâmpago com recepção acalorada de prestadores de serviços à opositores. Mas, sua sorte escorrega pelos dedos e como consequência vai transformando-o num político fadado a desmoralização se não se posicionar frente às imoralidades dentro da gestão da capital.

Agora, é esperar o retorno dos afastados, aguentar o sorriso impudente de Emanuel e esperar que até o fim desse mandato os cuiabanos possam livrar-se dos desmandos que tomou Cuiabá de conta.

Realmente não dá para acreditar mais na justiça dos homens.

Lamentável. Desolador. Afrontoso!