Opinião – Eleições em Cuiabá sendo definidas…pelo menos por agora.

As eleições municipais são as mais importantes talvez para os projetos de 26, teremos uma guerra estilo Faixa de Gaza, em especial nos horários eleitorais. Escreve Halisson Lasmar.

12/03/2024 14:39

“Tudo pode acontecer na caixinha de surpresas jogo eleitoral que se avizinha”

Presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (UB). Foto: reprodução.

As pesquisas divulgadas hoje vão solidificando a preferência dos eleitores pelo Deputado Eduardo Botelho que sai na frente e vai arrebatando apoios de vários partidos e personalidades.

Em Franca campanha,  mais no modo disfarçada, Botelho botou o bloco na rua, criou o mote BOTELHAR, e vai impondo seu nome como candidato do Governo, da maioria da ALMT e da classe política e empresarial de Cuiabá e Mato Grosso.

Estão todos BOTELHANDO desde criancinha depois da definição do Governador Mauro Mendes e do União Brasil.

Seus mais próximos colaboradores estão animados, distribuindo sorrisos e esbanjando uma confiança sem limites de históricos eleitorais semelhantes.

Vejamos:

Um fator que vai invadindo redes deve ser cuidadosamente respeitado por todos os candidatos: Temos hoje de forma muito clara, um antagonismo nacional representado pelo clamor à Bolsonaro,  ovacionado em todas as suas aparições e a degradação de Lula em sua clausura popular.

O BRASIL afunda em más notícias e o assistencialismo não tem se preocupado com índices que nos judiarão no futuro… Lula e o PT, estão moendo dinheiro público de olho em eleições.

Anunciado com estardalhaço a visita de ex-Presidente no próximo dia 8 em Cuiabá, seu candidato Abílio Brunini, que tem aferida a maior das rejeições, crê que esse apoio venha ser garantia de novas conquistas, podendo virar essas preferências antecipadas registradas pela pesquisa de hoje que o colocam atrás na dianteira e aposta todas as fichas no carisma do Capitão.

Será que só isso basta?

Tendências são uma grande incógnita em meses que antecipam o pleito, a polarização nacional existe e é real. Bolsonaro tem demonstrado prestígio mesmo debaixo de tanto chumbo grosso e a performance de seu candidato direto pode influir nas futuras preferências.

Pelo menos é o que Abílio deve estar pregando nos seus cultos.

Botelho está cercado das maiores expressões políticas do Estado, tem máquinas azeitadas na mão para dar um empurrãozinho, conta com recursos pessoais e partidários em grande monta, mas… Não pode subestimar o Bolsonarismo que está coeso, vivo e sedento.

Incontestável que Botelho possa ser o Prefeito eleito…hoje!

As eleições municipais são as mais importantes talvez para os projetos de 26, teremos uma guerra estilo Faixa de Gaza, em especial nos horários eleitorais “esguichando sangue” pelas telas.

Haja disposição, sangue frio e grana para manter o ritmo de uma campanha super disputada.

Tudo pode acontecer na caixinha de surpresas jogo eleitoral que se avizinha.

Vamos observar o movimento.

 

 

 

 

 

Por Halisson Lasmar, é jornalista, publicitário e analista político em Mato Grosso.

Tags: