Editorial – “De Mauro Mendes para melhor”

O presidente do PRD-MT, Mauro Carvalho, explana com muita serenidade sua passagem na gestão Mendes e os desafios e objetivos partidário na política mato-grossense.

25/03/2024 15:11

PRD quer ser um dos protagonisstas das prefeituras municipais nas eleições 2026

Reprodução reportermt

O presidente do Partido Republicano Democrático (PRD-MT), Mauro Carvalho em entrevista ao jornal do Meio-Dia dessa segunda-feira (25), apresentou sua ótica política com relação à sua passagem pela Casa Civil, Senado Federal e agora à frente de uma sigla partidária.

Empresário, amigo pessoal do governador Mauro Mendes, Carvalho deixou claro que sua participação no Governo só existiu devido a uma amizade de mais de 40 anos.

Conforme a gestão foi conquistando resultados,  Carvalho foi tomando para si responsabilidades conjunta com o grupo e em 2022 emplacando a suplência ao Senado. Posteriormente viria assumir a vaga do senador Wellington Fagundes (PL) se destacando politicamente, com credibilidade suficiente para receber o convite para assumir a presidência de um partido.

Carvalho hoje é um dos grandes nomes da política estadual e na entrevista, deixou claro os objetivos frente ao PRD – buscar o máximo de prefeitos nas eleições desse ano para que possam dar continuidade ao nível de administração pública implantada pelo atual grupo político a qual ele pertence.

“Nosso propósito político é fazer gestão de Mauro Mendes para melhor”, disse Carvalho categórico sobre os patamares administrativos que deseja para Mato Grosso.

A respeito de alguns tentarem rotular o seu partido como um extensão do partido do governador (União Brasil), Carvalho mais uma vez foi enfático:

“O PRD tem identidade própria e não vai a reboque de nenhum partido.Tem sua independência, seu estatuto, seus membros e deverá caminhar dessa forma, negociando e conversando com os demais aliados, mas colocando os seus interesses acima de tudo”.

Tudo indica que, Mauro Carvalho já estaria também na mesma fila que Otaviano Pivetta – Governo estadual.

A diferença é, segundo caciques do grupo governante, a vez de Pivetta (2026) chegou.